Cameron Diaz explica porque decidiu se aposentar da carreira de atuação

Atriz disse que o trabalho consumia demais sua energia e que ela sentia que não conseguia viver outros aspectos de sua vida plenamente.

publicidade

Cameron Diaz abriu o jogo e revelou o que fez ela decidir se aposentar da carreira de atuação, e também do que mais sentiu falta da profissão.

A atriz não faz nada em Hollywood desde que estrelou a nova versão do clássico do cinema Annie, em 2014. Sem dizer nada, ela simplesmente não aceitou mais papeis e silenciosamente fez uma pausa na carreira, que durou oito anos.

publicidade

Recentemente, Cameron foi convencida a sair da aposentadoria para trabalhar ao lado de Jamie Foxx no novo filme Back In Action, que será dirigido e roteirizado por Seth Gordon, que recentemente escreveu o sucesso da Netflix, A Cidade Perdida.

Cameron Diaz (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista para o CBS Mornings, Cameron contou quais foram os motivos que a levaram a optar por uma pausa prolongada na vida de atriz. Segundo ela, ela estava desgastada com a rotina e precisava analisar a sua carreira e pensar como ela poderia tornar tudo melhor para si mesma emocional, psicológica e fisicamente falando:

“Quando você está fazendo algo que você sabe e que você faz bem e sabe como funciona, e aquilo consumiu sua vida por tanto tempo, é legal parar e pensar ‘Sabe do que mais? Me deixa me afastar um segundo, dar uma olhada no que a situação toda se parece para mim e quais são as coisas que eu poderia fazer melhor e me engajar mais com aquilo para me fazer me sentir mais inteira’. E eu fiz isso.”

“Um estilo de vida diferente”

publicidade
Cameron Diaz em Uma Prova de Amor (Reprodução)

A atriz também admitiu que sente falta de estar nos sets de filmagens, mas que o estilo de vida é muito frenético e que ela não está mais preparada para lidar com isso:

publicidade

“Quer dizer, eu sinto falta de aspectos da atuação, ou de fazer filmes. Sim, fazer filmes é um conjunto de habilidades em particular que é divertido de exercitar e de ser parte. Mas é, a vida é… um estilo de vida diferente, e você tem que estar pronto para fazer aquilo.”

Cameron concluiu a conversa dizendo que entendeu que ser atriz é algo que exige demais, e que ela precisava aprender a dividir seu tempo e energia de maneira mais equilibrada, e não só usar tudo na carreira e ficar com outras áreas da vida a desejar:

“Todo mundo só tem cem por cento, e você sempre tem que descobrir como você vai dividir aqueles cem por cento e espalhar aquilo por todas as partes da sua vida que importam.”

publicidade

Ainda não há maiores informações sobre Back In Action, porém sabe-se que ele será uma produção exclusiva para a Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›