Caitriona Balfe faz revelações sobre seu salário em Outlander

Outlander: Reprodução

Sam Heughan e Caitriona Balfe fazem os papéis do casal Jamie e Claire Fraser em Outlander. Muitos fãs ficam curiosos para saber se existe igualdade salarial entre os dois atores e, por isso, a atriz revelou os problemas que ela teve com seu salário durante seu primeiro ano na série da Starz.

Na verdade, Heughan e Balfe eram praticamente dois desconhecidos quando foram escalados para a série, mas agora, os dois já se tornaram amigos depois de todo esse tempo trabalhando juntos.

De acordo com um relatório de 2017, na primeira temporada, ambas estrelas recebiam aproximadamente 100 mil dólares por episódio. Assim, de lá até aqui, seus salários já devem ter aumentado bastante.

A atriz até chegou a falar sobre como era seu salário no começo da série, dizendo que não era tão bom quanto ela esperava.

“Naquele primeiro ano de Outlander, recebi um pagamento péssimo, mas era uma nova atriz e realmente tinha que provar meu valor”, revelou ela. “Trabalhei horas que podiam parecer loucas e nunca reclamei, chegava e sabia das minhas falas todos os dias.”

Caitriona ainda era uma atriz nova na época, com poucos papéis em seu nome, embora já fosse reconhecida como modelo.

 “Acho que no final daquele primeiro ano, todos puderam ver que eu era uma trabalhadora dedicada e que era uma mais-valia para o programa e para a empresa”, explicou Balfe.

Ela revelou ainda que não costumava pedir por aumentos salariais, mas que isso se modificou com a experiência que ela alcançou.

“Porque conheço o meu valor, porque trabalho muito, e posso ver o valor nisso, sinto-me bastante confortável para dizer o que quero e acho que é algo que todas as mulheres precisam aprender”, confessou a atriz.

Agora tanto Caitriona quanto Sam Heughan devem permanecer em igualdade salarial, já que ambos protagonizam a série.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›