Caco Ciocler vira traficante de mulheres em novo filme baseado em história real

O filme falará sobre o tráfico de mulheres judias no Brasil

publicidade

Depois de passar pela novela Pantanal, o ator Caco Ciocler será o protagonista do longa-metragem As Polacas, baseado em fatos reais, que retratará sobre o tráfico de mulheres no Brasil.

O filme tem direção de João Jardim e está sendo gravado no Rio e Janeiro. O enredo se passa em 1918 e contará a história de Rebeca, (vivida pela atriz Valentina Herszage), uma mãe judia que sai da guerra da  Polônia e viaja para o Brasil para recomeçar a vida.

publicidade

Entretanto, ela é surpreendida por uma rede de tráfico de mulheres e prostituição e precisa encarar o dono do bordel Tzvi, vivido por Ciocler, um homem mal e corrupto que escraviza mulheres.

Para escapar, Rebeca precisará unir forças com outras mulheres enganadas e precisará deixar de lado suas crenças e lutar com todas as forças para ser livre novamente.

“É uma história terrível, inspirada em fatos reais. Filmamos em meio a tantas notícias absurdas de violência contra as mulheres, desejando que possamos de alguma forma contribuir para denunciar esses horrores que acontecem há tanto tempo. Elas eram judias muito pobres e foram enganadas por homens, como o meu personagem, que faziam falsas promessas de casamentos aqui no Brasil, entre os séculos 19 e 20″, explica Caco em entrevista ao site Heloisa Tolipan.

“Elas eram escravizadas sexualmente, tornando-se prostitutas. Uma situação delicada, porque a prostituição para a comunidade judaica é um pecado sério, então eram renegadas. É uma história também de resistência, porque quando morriam, por exemplo, não podiam ser enterradas em cemitérios cristãos, já que eram judias, e nem nos judaicos, porque não permitiam. Eram enterradas como indigentes. É a história desse grupo de mulheres que lutou por direitos e alguma dignidade”, completa o ator.

publicidade
Caco Ciocler como Gustavo em Pantanal (Imagem Reprodução Instagram)

Caio Ciocler está cursando faculdade de biologia

O ator já atuou em outras produções no cinema como Elis, Olga e Inesquecível e, em meio a carreira artística, Ciocler está se formando na faculdade de biologia. O artista é casado com há dois anos com Paula Cesari, com quem deseja ter um filho. Caco já é pai de Bruno Lorenzon, de 25 anos.

publicidade

O ator também contou que quer se dedicar mais a direção de filmes e está dirigindo a terceira temporada de Unidade Básica, produção que também atua como o médico Paulo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›