Bryce Dallas Howard rebate críticas ao uso da nostalgia em The Mandalorian

Bryce Dallas Howard (Divulgação)
Bryce Dallas Howard (Divulgação)

A segunda temporada de The Mandalorian chamou a atenção por ter uma conexão maior com o o resto do universo de Star Wars.

O elenco secundário contou com diversos personagens que fizeram parte dos filmes e das séries animadas, como Ahsoka Tano e Boba Fett.

Contudo, nem todos os fãs de The Mandalorian gostaram de tais participações, dizendo que o apelo à nostalgia pode acabar estragando a narrativa original da série.

Bryce Dallas Howard, que dirigiu dois episódios da segunda temporada de The Mandalorian disse em uma entrevista ao Digital Spy que não conectar a série à franquia maior de Star Wars seria uma grande oportunidade perdida.

Acho que é um equilíbrio muito bom, é claro. Como atriz, estou familiarizado com esse tipo de pergunta, porque, por exemplo, trabalhar na franquia Jurassic, é como, ‘OK, podemos nos divertir com alguns cortes profundos para os fãs, mas, no final das contas, é sobre uma boa história, bem contada”, começou a diretora e atriz.

Howard continuou: “Eu compararia isso também a The Mandalorian, pois existem essas histórias de personagens, mas mesmo que eles possam não estar desempenhando um papel central… Constantemente nas histórias, há novos personagens. Mas neste, o que é legal é, (se você for um super fã), você será realmente apanhado e terá uma compreensão das várias camadas da cena”.

Eu acho que não conectar The Mandalorian de qualquer forma, especialmente com a colaboração de Dave Filoni, pessoalmente pareceria uma oportunidade perdida. Como uma fã, quando vejo o nome de Dave em algo, quero que a narrativa seja muito mais rica”, acrescentou.

“Eu quero sentir a especificidade do universo de Star Wars ganhar vida, especialmente quando é live-action. É definitivamente uma linha tênue. Mas isso é parte da alegria”, ela finalizou.

A segunda temporada de The Mandalorian terminou com Grogu e Din Djarin cada um seguindo seu caminho. Com isso, a terceira temporada pode ter mais espaço para se aprofundar no caçador de recompensas.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS