Astro de Breaking Bad desabafa sobre a cultura do cancelamento

Bryan Cranston (Divulgação)
Bryan Cranston (Divulgação)

Há pouco tempo na internet surgiu um movimento chamando “Cultura do Cancelamento”, onde desde pessoas comuns até grandes artistas sofrem boicotes por conta de erros ou opiniões polêmicas.

Em uma recente entrevista para a AP Entertainment (via Rolling Stone), o ator Bryan Cranston, conhecido por interpretar Walter White em Breaking Bad, falou do que espera para 2021 bem como o que acha da “Cultura do Cancelamento”.

Cranston explicou:

“Vivemos nesta ‘cultura do cancelamento’ de pessoas errando e fazendo coisas erradas – de propósito ou por acidente – e há menos perdão em nosso mundo. Acho que infelizmente estamos em um ambiente mais grosseiro. Acho que nossas sociedades se tornaram mais difíceis e menos compreensivas, menos tolerantes, menos perdoadoras”.

O ator refletiu:

“Onde vive o perdão em nossa sociedade? Onde podemos aceitar o comportamento de alguém se ele está arrependido, se ele se desculpa e assume a responsabilidade?”

“Não é possível que o perdão desempenhe um papel nisso e eles sejam bem-vindos de volta, ao invés de criar mais cercas? Seja tendo uma reação impulsiva a algo e ficando com medo e fazendo algo errado e sendo condenado ao ostracismo pelo resto de suas vidas…”.

“Acho que precisamos dar uma segunda olhada nisso, relaxar, e perceber que pedir perdão e receber perdão não são fraquezas, mas forças humanas”.

Mais opiniões

Anteriormente o ator Rowan Atkinson, conhecido por interpretar o Mr. Bean, também falou sobre a “Cultura do Cancelamento” em uma conversa com Radio Times do Reino Unido.

Atkinson disse:

“O problema que temos online é que um algoritmo decide o que queremos ver, o que acaba criando uma visão simplista e binária da sociedade. Torna-se um caso de você estar conosco ou contra nós. E se você está contra nós, você merece ser ‘cancelado’”.

Ele acrescentou:

“É importante que estejamos expostos a um amplo espectro de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente digital da multidão medieval vagando pelas ruas procurando alguém para queimar. Portanto, é assustador para qualquer pessoa que é vítima dessa turba e isso me enche de medo sobre o futuro”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›