Brinquedo Lego revela Rei Valquíria em Thor: Amor e Trovão

publicidade

Recentemente foi revelado um novo brinquedo Lego baseado no filme Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder). O conjunto mostra diversos personagens do filme dentro de um barco puxado pelas cabras Tanngrisnir e Tanngnjóstr.

Desde que os asgardianos se mudara para a Terra, Thor decidiu colocar a Valquíria como governante de seu povo, e o brinquedo acabou revelando que a personagem se denomina como rei.

publicidade

Na lista de personagens mostrado na caixa do brinquedo pode se ver a Poderosa Thor (o mesmo nome usado por Jane Foster nos quadrinhos da Marvel), Thor, Rei Valquíria, Korg, e o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Lego)
Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Lego)
Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Lego)
Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Lego)

A ideia de Marvel em chamar a Valquíria de Rei mostra o quanto o estúdio está empenhando em trazer representatividade bem como quebrar padrões de gênero dentro da franquia.

publicidade

Vale lembrar que a Valquíria é a primeira personagem do MCU abertamente bissexual, e isso pode ficar mais claro com a chegada de Thor: Amor e Trovão.

Comentários de Thompson e Waititi

Em 2020, o diretor Taika Waititi foi questionado em um entrevista para a Variety se ele explorará mais a bissexualidade da Valquíria em Thor: Amor e Trovão. Ele respondeu:

publicidade

“A propriedade intelectual não é minha, mas, com os atores, eu faço o que os deixa confortáveis – desde que seja uma escolha ou um desenvolvimento natural para o personagem – eu apoio. Se Tessa quiser, estou dentro”.

Em entrevista para a Rolling Stone feita em 2017, Tessa Thompson revelou que no filme Thor: Ragnarok haveria uma cena que comprava bissexualidade da Valquiria, contudo, acabou sendo cortada do filme.

“Ele [Taika Waititi] tentou manter a cena no filme o tanto quanto ele pode, mas eventualmente o trecho teve que ser cortado porque era uma distração para o real propósito da cena”.

publicidade

Thor: Amor e Trovão tem direção de Taika Waititi, o elenco inclui Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Russell Crowe e Christian Bale.

A trama deve adaptar um famoso arco dos quadrinhos da Marvel, onde Jane Foster acaba conseguindo ser digna de levanta o Mjölnir e se torna a Poderosa Thor.

A data de lançamento do filme está marcada para 8 de julho de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›