Briga de terror: Sorria supera Halloween nas bilheterias

Michael Myers não foi capaz de eliminar a concorrência desta vez

O terror dominou as bilheterias nas últimas semanas, e um dos gigantes do gênero está sendo superado por uma produção original. Sorria foi lançado no dia 29 de setembro, um terror psicológico sobre uma maldição sobrenatural, e desde então tem ido bem em vendas de ingressos.

Duas semanas depois, Michael Myers retornou às telonas em Halloween Ends, capítulo final da nova trilogia centrada no confronto entre Michael e uma Laurie Strode 40 anos mais velha.

Michael Myers em Halloween Ends
Michael Myers em Halloween Ends (Reprodução)

Por se tratar de uma das franquias mais amadas do terror, era de se esperar que, assim que o novo Halloween chegasse, Sorria perderia seu posto de líder nas bilheterias para seu competidor veterano.

No entanto, parece que os fãs do gênero ainda assim estão preferindo a novidade.

Até o momento, Sorria já vendeu mais de 203 milhões de dólares em ingressos em todo o mundo (R$ 1 bilhão), e, no Brasil, já faturou mais de 15 milhões de reais. 

Halloween Ends, que tinha uma projeção de lucros muito maior, vendeu a metade: US$ 103 milhões (aproxidamante 531 milhões de reais). No Brasil, os resultados também foram bem inferiores, com apenas pouco mais de seis milhões e meio de reais em ingressos vendidos.

Inovação x Mais do Mesmo

Sosie Bacon como Dra. Rose Cotter em Sorria (Reprodução)
Sosie Bacon como Dra. Rose Cotter em Sorria (Reprodução)

Há de se considerar que Sorria teve duas semanas a mais de vantagem nos cinemas, mas ainda assim, um nome consolidado na indústria deveria ter chamado um público muito maior para o filme de Michael.

Os números de Halloween Ends ainda podem aumentar, mas os do seu concorrente também; e a julgar pela opinião da crítica e do público, os lucros são um reflexo direto da qualidade das produções na opinião dos espectadores.

Rohan Campbell como Corey em Halloween Ends (Reprodução)

Se comparadas as médias de avaliações dos críticos e do público entre os dois filmes no Rotten Tomatoes, pode se notar que Sorria foi muito melhor aceito, com quase o dobro em média do que o seu concorrente (79% entre os críticos e 78% da audiência geral contra 40% e 57%).

Talvez a história de Michael Myers esteja muito batida, e os espectadores estejam mais interessados em algo inovador e diferente, em vez do esperado e conhecido há muitas décadas.

Enquanto Sorria foi elogiado por seus visuais e a premissa da história, Halloween Ends foi criticado por ter se perdido completamente e encerrar a trilogia de maneira decepcionante.

Tanto Sorria quanto Halloween Ends estão em cartaz em cinemas por todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›