Bridgerton: Quatro provas de que Simon e Daphne são um péssimo casal

Simon e Daphne são os personagens principais da primeira temporada de Bridgerton. Mesmo que eles tenham o romance perfeito para algumas pessoas, é possível perceber como ele é tóxico por vários motivos.

Há muita luta por poder entre eles

É mais que óbvio que qualquer relacionamento romântico entre um homem e uma mulher ambientado na época em que a trama se desenvolve será sempre complicado em razão da dinâmica e disparidade de gêneros.

A série precisou trazer para a sua narrativa os mesmo elementos sexistas já conhecidos em outras produções em função da necessidade de contar a história das pessoas da época que ela retrata.

Por isso, sempre haverá o fato de que Simon tem mais poder e mais voz que Daphne.

Simon mentiu para ela sobre por que ele não queria filhos

Esse é um dos maiores problemas no relacionamento entre os dois. Ele é sempre muito baseado em mentiras e segredos e histórias mal contadas.

Na verdade, nenhum dos dois é aberto com o outro em relação aos próprios desejos e sentimentos, mas já que o acordo deles é falso no início.

Quando Simon diz a Daphne que ele não pode ter filhos, ele mente para ela, pois a faz acreditar que ele é estéril, quando, na verdade, o problema é outro, já que ele havia jurado que, por vingança ao pai, não teria filhos para continuarem seu legado.

Bridgerton
Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon basset (Rege-Jean Page )(Reprodução / Netflix)

Simon não foi tão aberto com ela sobre sexualidade o quanto deveria

Outro problema entre o casal tem muito mais a ver com o que a sociedade da época, como um todo, dizia.

Mas também tem a ver com eles como casal, de certa forma. Como eles não estão necessariamente namorando (ou se cortejando) de verdade, Simon passa algumas informações sobre intimidade que, normalmente, são consideradas totalmente impróprias para um homem falar para uma mulher.

No entanto, dado o quão experiente ele era, parece um pouco injusto que ele não tenha falado mais com ela sobre o assunto depois que eles se casaram e antes de irem para a cama juntos.

Todo o relacionamento deles foi construído na falta de comunicação

Bridgerton cai em uma das armadilhas em que muitas histórias românticas se encontram. O drama todo acontece devido à falta de comunicação entre os dois que arruína o relacionamento.

Se eles tivessem algumas discussões honestas sobre os sentimentos que tinham um pelo outro, muito drama teria sido evitado.

Embora seja interessante para o público acompanhar esse drama se desenrolando, um relacionamento saudável onde uma pessoa pode se abrir em relação aos seus próprios sentimentos é muito mais interessante para as duas partes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›