Bridgerton: Por que Madame Genevieve Delacroix finge um sotaque francês

Em Bridgerton, a personagem Madame Genevieve Delacroix (interpretada pela atriz Kathryn Drysdale), proprietária do ateliê Modiste e costureira-chefe, finge possuir um sotaque francês.

Seu estabelecimento é o lugar mais popular da cidade para comprar vestidos de baile luxuosos durante a alta temporada social.

Os clientes do Modiste também são atraídos pelo sotaque francês de Madame Delacroix, que é um símbolo de exotismo que se encaixa perfeitamente na superficialidade da alta sociedade londrina daquela época.

Como as aparências são absolutamente tudo na série, Delacroix se aproveita para tirar vantagem disso de várias maneiras possíveis. Em primeiro lugar, Delacroix é uma costureira e a própria natureza do seu negócio baseia-se no desejo das suas clientes de parecerem bonitas e ricas, mesmo se não o forem.

Por causa dessa fixação nas aparências, as clientes de Madame Delacroix são particularmente vulneráveis ao seu engano; Madame Delacroix sempre finge um sotaque francês na frente das suas clientes, na série.

O falso sotaque francês da personagem tira vantagem da superficialidade da alta sociedade londrina. Os Bridgerton, Featherington e Cowper nunca se preocupam em perguntar a Madame Delacroix de onde ela é, porque eles não se importam. Na verdade, eles preferem ficar sem saber e continuar acreditando que ela é francesa.

A personagem parece francesa e, portanto, mais prestigiosa, e isso é tudo que importa. Embora, se a fraude se tornasse conhecida publicamente, certamente a Lady Whistledown iria farejar o escândalo e se certificar de que o ateliê fosse fechado permanentemente o que tornaria difícil, senão impossível, para Madame Delacroix encontrar trabalho novamente.

Provavelmente, quando o segredo da personagem for revelado, toda a cidade imediatamente se voltará contra ela, e não será porque eles pensam que seu sotaque seja ofensivo, mas simplesmente por que, em uma sociedade obcecada em manter as aparências, como a de Bridgerton, o negócio de roupas do Modiste lucra com a vaidade, e Madame Delacroix depende dessa vaidade para fazer com que seus clientes estejam sempre ali com ela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›