Bridgerton | Por que Harry Styles não queria ceder canção para trilha sonora?

Produção da série teve que se esforçar para conseguir os direitos da canção Sign of the Times.

Mesmo sendo uma grande série e um dos maiores sucessos da Netflix, a produção de Bridgerton teve que se esforçar muito para conseguir os direitos da canção Sign of the Times do cantor Harry Styles.

A faixa apareceu no sexto episódio da segunda temporada, na cena de casamento entre o Visconde Anthony Bridgerton e Lady Edwina Sharma, quando ele optou por se casar com Edwina ao invés de seguir seus verdadeiros sentimentos por Kate.

Apesar de ter caído muito bem para a cena, a produção revelou que a música de Styles foi a mais difícil de adquirir na segunda temporada, pois o cantor costuma ser muito seletivo com as faixas que libera para trilha sonora de filmes e séries.

No fim das contas, a música também se destacou como uma das mais aclamadas da trilha sonora, ao lado de outras faixas de grandes nomes da música pop como Wildest Dreams, de Taylor Swift; Bad Guy, de Billie Eilish, e You Oughta Know, de Alanis Morrisette.

Edwina Sharma (Charithra Chandran) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Edwina Sharma (Charithra Chandran) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Mas por que a produção de Bridgerton se esforçou tanto para conseguir os direitos dessa música?

Acontece que toda a temporada se baseia no casamento de Anthony e Edwina, que mantém as tensões elevadas, já que alguns esperam que ele siga seu coração e escolha Kate, enquanto outros preferem que ele siga em frente com o casamento vantajoso com Edwina.

Considerando que, no universo da série, os casamentos não podem ser desfeitos, o momento é de total complexidade, e é aí que entra a música.

A antecipação e o drama da cena são ressaltados pela balada de Styles, já que a letra evoca sentimentos de amor e arrependimento, que representam exatamente o dilema do Visconde naquele momento.

Kate Sharma (Simone Ashley) e Anthony (Jonathan Bailey) em Bridgerton (Divulgação/ Netfflix)

Outras canções também se destacaram na trilha sonora na segunda temporada

Enquanto Sign of the Times se destacou como o momento musical mais memorável da segunda temporada, há outras faixas que também merecem ser lembradas.

A reprodução de Material Girl, de Madonna, quando a família Sharma entra na sociedade outra vez, e a cena em que toca Stay Away, do Nirvana, quando Anthony encontra suas pretendentes foram indicadas como as favoritas do público.

As duas primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›