Bridgerton | História da Rainha Charlotte ganhará livro

Julia Quinn e Shonda Rhimes se uniram para lançar um livro prólogo baseado na história da Rainha Charlotte de Bridgerton

publicidade

Bridgerton é uma das séries de maior sucesso da Netflix, baseada na coleção de livros escrito por Julia Quinn que contam as aventuras amorosas da família título.

Ao todo são oito livros, e cada temporada da série adapta a história de um deles, e no ano que vem a terceira temporada será lançada. A série tem Shonda Rhimes como produtora executiva.

publicidade

Mas a histórias dos Bridgerton vão ganhar mais um capítulo, pois, de acordo como The Hollywood Reporter, Julia Quinn e Shonda Rhimes se uniram para escrever um romance prólogo de Bridgerton.

A Avon Books, uma marca do William Morrow Group na HarperCollins, adquiriu os direitos norte-americanos do romance colaborativo de Quinn e Rhimes, nesta quinta feira (07).

O romance será baseado na próxima série spin-off de Rhimes, que narrará a ascensão da rainha Charlotte e detalhará como o casamento da jovem rainha com o rei George desencadeou uma grande história de amor e uma mudança social, criando o mundo visto em Bridgerton.

A publicação do livro está programada para acontecer junto com o lançamento da série de oito episódios da Netflix, que estrelará India Amartefio como a versão mais jovem de Charlotte.

publicidade

Golda Rosheuvel, que interpreta a rainha Charlotte, vai reprisar seu papel na série prólogo. Adjoa Andoh e Ruth Gemmell, também vão reprisar seus papéis como Lady Agatha Danbury e Lady Violet Bridgerton, respectivamente.

Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) em Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Comentários sobre o livro

publicidade

Rhimes disse o seguinte em um comunicado sobre o spin-off focado em Charlotte:

“A rainha Charlotte tem sido uma personagem emocionante para escrever e agora ter a oportunidade de trabalhar com Julia para adaptar essa história em um livro é uma oportunidade emocionante. Mal posso esperar para que os fãs deste universo leiam a história de uma personagem que ressoou tão profundamente em nosso público”.

Quinn também se mostrou animada em trabalhar ao lado de Rhimes para escrever uma história de Charlotte.

publicidade

“Levar Bridgerton do livro para a tela foi fascinante para mim assistir, e é um desafio tão emocionante para mim levá-lo na outra direção, desta vez criando a visão brilhante de Shonda em um romance. Estou especialmente emocionada por ter a oportunidade de escrever sobre a rainha Charlotte, que não estava nos romances originais. Sua personagem – e o brilhante retrato dela de Golda Rosheuvel – foi forte, e acho que os leitores vão adorar ter a chance de conhecê-la mais profundamente”.

Lyssa Keusch, editora de longa data de Quinn na Avon Books/William Morrow, disse:

“A rainha Charlotte é uma figura histórica relativamente discreta, mas fascinante, e este novo, rico, espirituoso e atraente romance é perfeito para os milhões de fãs da série Bridgerton de Shondaland/Netflix que estão clamando por mais dessa personagem incomparável”.

publicidade

A história de amor da terceira temporada se concentrará em Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›