Bridgerton: Entenda os cruéis motivos por trás da dupla personalidade desta personagem

Bridgerton: Reprodução

Além de mostrar como eram os comportamentos das pessoas da alta sociedade no período da Regência britânica, Bridgerton é uma série que conta uma história de amor inusitada entre Daphne e o duque de Hastins, Simon Bassett.

Entretanto, é provável que o personagem mais interessante da história seja realmente Lady Whistledown.

Aviso de SPOILERS a seguir…

O final da primeira temporada revelou Penelope como a verdadeira Lady Whistledown, mas por que alguém da família Featherington seria uma fofoqueira social em primeiro lugar?

Para quem assiste à temporada completa, essa resposta não é tão difícil de descobrir. Basta ver como a personagem é tratada por sua própria família.

Embora Penelope viesse de um clã relativamente conhecido, os Featheringtons não tinham o mesmo prestígio que os Bridgertons, o que os coloca abaixo da escala social.

A cena que introduz os Featheringtons na série capturou essa dinâmica familiar tóxica ao mostrar que, enquanto Penelope negociava para ficar de fora da temporada atual de casamentos e tentar no próximo ano, sua mãe rejeitou a ideia, enquanto suas irmãs zombaram dela.

É claro que Penelope era diferente do resto dos Featheringtons. Ela é perspicaz e gentil, como evidenciado por sua amizade com Marina, embora isso tenha tomado uma direção diferente depois que Colin se envolveu.

No entanto, a decisão de Penelope de ser Lady Whistledown foi sua maneira de defender as virtudes que ela acreditava que a sociedade a que pertencia deveria ter.

Ao adotar uma falsa personalidade, Penelope também reivindicou seu próprio direito de existência e de fala, algo que ela dificilmente tinha em sua família, muito menos no resto da sociedade. Como Lady Whistledown, ela tinha o poder de construir ou destruir a reputação de alguém. Ela podia ser livre das regras da própria família e da sociedade, além de se sentir muito mais fortalecida como pessoa.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS