Bridgerton é criticada por diversidade étnica

Bridgerton: Reprodução

A série de drama histórico Bridgerton retrata a era da regência da Netflix e ostenta um elenco que é bastante diversificado, o que levou alguns espectadores a reclamarem sobre uma provável imprecisão histórica.

Por conta disso, a atriz Kathryn Drysdale respondeu a algumas polêmicas que estão se formando em torno do elenco da série.

Durante entrevista exclusiva que ela concedeu ao Digital Spy, a atriz que interpreta a modista ‘francesa’ Genevieve Delacroix revelou que ficou surpresa quando um fã demonstrou não acreditar que existiam cidadãos negros na Inglaterra na época em que a trama se passa.

Ela relembrou: “Eu recebi um comentário de alguém dizendo: ‘Por que eles colocaram essas pessoas neste drama?’ Ele realmente não acreditava que negros teriam existido na Inglaterra naquela época.”

“Houve um apagamento de sua presença. Mas sua existência nessas histórias, e na história, tem sido uma coisa muito, muito real.”, disse ela.

Para exemplificar a situação, Drysdale, que já estrelou produções como Benidorm e Two Pints ​​of Lager and a Packet of Crisps, passou a falar sobre outro de seus papéis anteriores na TV, ambientado no século XIX.

“Não foi culpa do cavalheiro”, falou ela.

“Tentei explicar a ele que interpretei um personagem da Vanity Fair chamado Rhoda Swartz. É um romance que foi escrito nos anos 1800. Meu personagem é um dos personagens mais ricos do livro.”

“[O autor William Makepeace] Thackeray pode ter ridicularizado um pouco a personagem, mas ele a escreveu como uma herdeira mestiça. Ela é metade caribenha e metade inglesa. E também judia nessa mistura.”

“Ser capaz de participar dessas histórias sem ter que apenas bancar os escravos sofredores ou pessoas oprimidas, para realmente participar da alegria e celebração e escapismo, ter feito parte disso como um artista negro foi realmente, realmente apenas o material dos sonhos.”, falou ela sobre seu papel em Bridgerton.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›