Brian Cox revela motivo de ter recusado oferta para Game of Thrones

publicidade

Game of Thrones não apenas teve a participação de vários atores aclamados, mas também trouxe novos rostos que ganharam destaques. Contudo, alguns atores não quiseram participar da super produção do canal HBO.

Brian Cox, que atualmente está na série Succession, contou que recusou fazer parte de Game of Thrones onde interpretaria Robert Baratheon, papel que acabou indo para Mark Addy.

publicidade

De acordo com o GQ, em um trecho do livro Putting the Rabbit in the Hat, o ator confirma que além do salário ser inferior ao que ele queria, ele estava não interessado em dar vida a um personagem que sabia que morreria precocemente.

“Muitas vezes me perguntam se me ofereceram um papel em Game of Thrones – a razão é que todos os outros sujeitos foram – e a resposta é, sim, eu deveria ser um rei chamado Robert Baratheon, que aparentemente morreu quando foi chifrado por um javali na primeira temporada. Eu sei muito pouco sobre Game of Thrones, então não posso dizer se ele era ou não um personagem importante, e eu não vou pesquisar no Google apenas no caso de ele ser, porque eu recusei”.

“Por quê? Bem, Game of Thrones passou a ser um grande sucesso e todos os envolvidos ganharam uma fortuna absoluta, é claro. Mas quando foi originalmente oferecido o dinheiro não era tão bom assim, digamos. Ainda mais eu ser morto bem cedo, então eu não teria nenhum dos benefícios dos efeitos a longo prazo de uma série de sucesso onde seus salários aumentam a cada temporada. Então eu desisti, e Mark Addy foi ferido pelo javali no meu lugar”.

Mark Addy como Robert Baratheon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Mark Addy como Robert Baratheon em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Agora só resta ao público imaginar com o seria a versão de Brian Cox como Robert Baratheon.

publicidade

Apesar de Cox não ter brilhado em Game of Thrones, ele está em outro grande sucesso da HBO, Succession, que estreou logo depois da última temporada de Game of Thrones e trouxe-lhe diversos elogios, tornando-se um dos maiores papéis de sua carreira

A terceira temporada de Succession terminou recentemente, eu uma quarta temporada está garantida. A HBO desenvolvendo vários outros projetos ambientados no mundo de Game of Thrones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›