Brendan Fraser revela: todos falam seu sobrenome errado há anos

Ator explicou que não é como se pronuncia a série Frasier, derivada de Cheers

Brendan Fraser revelou que a maior parte das pessoas com quem trabalha e fãs não pronunciam o seu sobrenome da maneira correta.

O ator participou do quadro Actors on Actors, produzido pela Variety. Nele, ele foi entrevistado por Adam Sandler, que tirou a dúvida. “Quando eu conheci o Brendan Fraser… É esse seu nome completo né, Brendan Fraser?”, ele perguntou.

Brendan Fraser, John Hannah e Oded Fehr em A Múmia (Reprodução)
Brendan Fraser, John Hannah e Oded Fehr em A Múmia (Reprodução)

Embora a maioria das pessoas pronuncie o sobrenome do ator como “Freijer”, igual à série dos anos 1990, Frasier, ele corrigiu a gafe. De acordo com Brendan, a forma correta é “Freizer”, rimando com a palavra em inglês razor:

“É Fraser, rima com razor (lâmina, em inglês). Você não usa lâmina de barbear, deveria se aproximar mais de uma. [risos]”

Veja o vídeo:

“O último nome de Brendan Fraser rima com razor, algo que ele sugere que Adam Sandler deveria usar. “Eu nem sabia que isso acontecia, fiquei dois dias sem me barbear!” | Variety Actors on Actors”

Mesmo esclarecendo o erro, Adam não ficou convencido, e duvidou do dono do sobrenome. “Eu vou continuar falando ‘Frêijer”, Brendan “Freizer” não soa correto para mim”, falou, brincando.

O ator, que já está em Hollywood há décadas ouvindo seu nome incorretamente, levou na esportiva. Entretanto, ele confessou que foi bom ouvir a palavra certa, pelo menos uma vez:

“Tá tudo bem. Foi uma sensação boa ouvir isso, mas não importante contanto que as pessoas estejam falando meu nome de alguma maneira… Ninguém nunca acerta como falar o meu nome.”

Ator ameaçou demissão para garantir contratação de Brendan Fraser

Brendan Fraser e Adama Sandler em Os Cabeças-de-Vento (Reprodução)
Brendan Fraser e Adama Sandler em Os Cabeças-de-Vento (Reprodução)

No mesmo bate-papo, Sandler contou sobre a briga que teve para garantir que o diretor Michael Lehmann contratasse Brendan para a comédia musical Os Cabeças-de-Vento.

O cineasta era contra por achar que ele não capturaria a atenção do público, mas Adam revelou que ameaçou sair do filme: “O diretor, Michael Lehmann, foi muito contra você. Ele dizia: ‘Eu não entendo. Não vejo o homem das cavernas [que Brendan interpretou em O Homem da Califórnia, em 1992] no filme’, E eu apenas disse: ‘Ele pode fazer outras merdas, cara’”, contou Adam.

“Fui até a casa dele às 4 da manhã, acordei-o e disse: ‘Só sei que Adam Sandler não estará em Os Cabeças-de-Vento a menos que o velho Fraser esteja nele’. Então ele mudou sua pequena melodia”.

Brendan Fraser estrela o novo filme The Whale, que entrou em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos no último dia 9, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›