Brendan Fraser relembra que passou fome em set de George, o Rei da Floresta

Ator disse que teve até crises de amnésia

Brendan Fraser teve que se esforçar para manter a forma durante as filmagens de George, o Rei da Floresta, tanto que chegou a ficar com a cabeça prejudicada.

O ator participou do quadro Actors on Actors da Variety com o colega de profissão Adam Sandler, onde ele discutiu sua participação na comédia de 1997, inclusive os momentos não tão agradáveis.

Brendan Fraser é o personagem-título de George, o Rei da Floresta (Reprodução)
Brendan Fraser é o personagem-título de George, o Rei da Floresta (Reprodução)

“O figurino era um não-figurino. George usava só um pedacinho de pano”, relembrou ele.

Brendan também contou que passou mal de fome em alguns momentos para conseguir manter os músculos perfeitos do início ao fim das gravações. Um dia, sua memória começou a falhar para informações importantes porque ele estava comendo menos do que deveria, contou:

“Me depilavam com cera. Eu passei fome, não comia carboidratos. Eu voltava para casa dirigindo e sempre parava para comer alguma coisa no meio do caminho. Um dia eu estava precisando de dinheiro e fui até um caixa eletrônico, e eu não conseguia lembrar a senha do cartão porque meu cérebro estava falhando.”

Apesar dos perrengues, o esforço valeu a pena: o filme lucrou mais de 170 milhões de dólares em bilheterias no mundo todo, e alavancou consideravelmente a carreira de Brendan. Depois daquilo, ele viraria o grande protagonista da trilogia de A Múmia.

Imprensa confundiu filme com acidente

Brendan Fraser em George o Rei da Floresta (Reprodução)

Brendan também compartilhou uma história engraçadíssima sobre o filme em uma outra entrevista concedida este ano. Através dela, ele pediu perdão para a cidade de São Francisco por ter causado um engarrafamento na ponte há 25 anos.

“O George resgata um paraquedista emaranhado na ponte Golden Gate. Isso significa que a Disney colocou um manequim pendurado de cabeça para baixo, preso por um paraquedas. O tráfego parou na ponte dos dois lados.”

O ator disse que estava tranquilo em seu trailer assistindo TV, quando a programação parou para noticiar um acidente, que na verdade era só o manequim:

“Eu estava com a TV ligada [no camarim] e o programa da Oprah foi interrompido porque tinha uma reportagem especial com helicópteros dizendo que tinha uma pessoa de paraquedas presa na ponte.”

“Aí eu disse: ‘Espera um minutinho!’, eu olhei para os helicópteros na TV e pensei que alguém não tinha feito a burocracia de permissões corretamente com a prefeitura, alguém vai se encrencar com eles. Então, me desculpem por aquilo!”, brincou.

Infelizmente, George, o Rei da Floresta não está disponível digitalmente no Brasil no momento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›