Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta um conselho que mudou sua vida

O autor do romance em que se baseia o filme Clube da Luta, Chuck Palahniuk, falou em recente entrevista que Brad Pitt foi fundamental para ajudá-lo a se recuperar de um momento difícil. Em entrevista para o Cheat Sheet ele falou como Brad Pitt o inspirou a aproveitar a dificuldade para se reinventar.

“Isso vai soar tão estúpido e comovente, mas quando filmamos o filme, Pitt fez alguns filmes com os quais não estava muito feliz – um deles era Encontro Marcado (1998) – e disse como cada longa era o antídoto para o que você acabou de fazer”, contou Palahniuk.

Além disso, ele também contou que Brad Pitt o fez acreditar que “a verdadeira bênção do fracasso é a oportunidade de isolamento e reinvenção.”

Em 2018 Palahniuk já havia falado que chegou ao ponto de ter muitas dificuldades financeiras e desejava vender a sua própria casa.

“É muito bom. Escrever foi inicialmente minha maneira de economizar dinheiro, porque se você escreve, não está gastando,” afirmou. “Ainda posso reverter toda situação e inventar algo realmente forte, vibrante e interessante”, conta Palahniuk.

Apesar do autor não relacionar diretamente à sua conversa a uma mudança fundamental na sua carreira, é sabido que anos atrás ele decidiu escrever exclusivamente para a televisão. Porém, de acordo site Cheat Sheet é possível afirmar que era essa transformação pela qual o autor passou.

Clube da luta

Brad Pitt em Clube da Luta
Brad Pitt em Clube da Luta (Reprodução)

O filme de Fincher, baseado no romance de Chuck Palahniuk de 1996 com o mesmo nome, conta a história de Edward Norton que sofre de insônia. Inicialmente o protagonista é capaz de capturar grupos de apoio pela adrenalina emocional que eles causam.

Porém, essa válvula de escape é arruinada quando ele encontra Marla (Helena Bonham Carter), que também é uma “falsa”. Mais uma vez amaldiçoado pela insônia, o narrador acaba cruzando com Tyler Durden, um belo e carismático vendedor de sabonetes que. Depois que o apartamento de Edward Norton explode, ele pede a ajuda de Tyler, e ele concorda em recebê-lo com a condição de que “bata nele o mais forte que puder”.

Sendo assim, essa interação floresce no Clube da Luta, que se transforma em atos cada vez mais destrutivos. O narrador finalmente percebe que ele é Tyler Durden e que está interagindo com uma invenção de sua imaginação. Ele atira na própria cabeça, matando Tyler, mas apenas acertando a bochecha do narrador.

Então, o narrador finalmente aceita que ama Marla e precisa se livrar de Tyler, enquanto as ações de Tyler causam a destruição das empresas de cartão de crédito ao seu redor, potencialmente provocando um pânico financeiro mundial e o colapso da sociedade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›