Bolsonaro bate-boca com Leonardo DiCaprio nas redes sociais e causa polêmica

Ator pediu que brasileiros votassem nas próximas eleições, e presidente respondeu ironicamente

publicidade

Leonardo DiCaprio e o presidente Jair Bolsonaro se envolveram em uma mais um bate-boca público nas redes sociais.

Tudo começou quando o ator de Não Olhe Para Cima, pediu que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor e assim possam votar nas próximas eleições.

publicidade

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, escreveu DiCaprio.

Mas Bolsonaro, que não perde a oportunidade de rivalizar com alguém, respondeu com sarcasmo em inglês:

“Obrigado pelo seu apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros.”

Vale lembrar que Bolsonaro foi responsável por cortar proteções ambientais a floresta Amazônica anteriormente. Inclusive, não é a primeira vez que ele e Leonardo DiCaprio, que também é ativista ambiental, se desentendem.

publicidade

Quando DiCaprio doou US$ 5 milhões para esforços de conservação em 2019, Bolsonaro o acusou e a outras ONGs de “dar dinheiro para incendiar a Amazônia”.

Leonardo DiCaprio durante lançamento de Não Olhe Para Cima
Leonardo DiCaprio durante lançamento de Não Olhe Para Cima (Dimitrios Kambouris/ Netflix)
publicidade

Em 2021, DiCaprio e outras figuras de destaque pediram ao presidente Biden que não assinasse um acordo ambiental com o Brasil, o que colocaria a Amazônia em risco ainda maior.

Bolsonaro argumentou que seu governo precisa explorar as oportunidades de desenvolvimento na região da floresta tropical para ajudar a reduzir a pobreza.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›