Boku no Hero Academia | Mangá pode ser encerrado no próximo ano

My Hero Academia  pode chegar ao fim no próximo ano. O mangá também conhecido como Boku No Hero é um dos mais lidos da atualidade.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi foi lançado pela primeira vez em 2014 e logo se transformou em um grande sucesso. O enredo segue Izuku Midoriya, Deku, um menino que nasceu sem qualquer poder em um lugar repleto de pessoas muito poderosas. Mesmo sem poderes ele queria se tornar um herói.

De acordo com o autor, agora a história já está rumo ao fim. Se tudo acontecer dentro de seus planos, a história vai ser concluída dentro de 1 ano. Horikoshi falou sobre seu mangá de sucesso na Jump Festa, um evento da Shonen Jump no último fim de semana.

“Se as coisas progredirem tranquilamente, o [mangá] original My Hero Academia alcançará seu objetivo, por exemplo, em cerca de um ano”, disse Horikoshi. O escritor completou seu raciocínio com uma brincadeira:

“Se as coisas não correrem bem acho que na Jump Festa do próximo ano, farei [o dublador de Deku] Sr. Yamashita ler a mesma declaração”.

O autor também disse que está escrevendo e desenhando o arco final para agradar aos fãs, porém não sabe se vai conseguir alcançar a expectativa do público. Mesmo estabelecendo o prazo, ele não prometeu que o calendário será fixo.

Shoto e Izuku em My Hero Academia (Reprodução)
Shoto e Izuku em My Hero Academia (Reprodução)

Caso algo saia diferente do que Horikoshi planeja, pode ser que leve mais tempo. Mas é fato que a história de Izuku está cada vez mais perto do fim.

Em 2015 o Twitter oficial de My Hero Academia anunciou uma adaptação em uma série de anime com produção do estúdio Bones. O anime recebeu direção de Kenji Nagasaki e roteiro de Yōsuke Kuroda. Yoshikiko Umakoshi desenhou os personagens e Yuki Hayashi compôs a trilha sonora.

O anime está no catálogo da Funimation Brasil desde janeiro deste ano. Em sua sexta temporada, My Hero Academia ganhou um teaser na mesma festa em que Horikoshi anunciou a proximidade do fim da série de mangá.

Na prévia, os heróis do anime se reúnem para enfrentar vilões sob liderança de Shigaraki, que está cada vez mais poderoso. A temporada deve estrear no primeiro semestre de 2022.

Kōhei Horikoshi ficou conhecido por criar mangás no estilo shonen a exemplo de Ōmagadoki Dōbutsuen, Sensei no Bulge e, agora, Boku no Hero Academia. O autor também lançou outros trabalhos como Tenko, Boku no Hero em uma versão anterior ao My Hero Academia, e Shinka Rhapsody.

O autor recebeu quatro indicações e duas premiações por My Hero Academia entre 2015 e 2019.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›