Bohemian Rhapsody: ator apostou contra o filme e recusou papel principal

Antes de Rami Malek ser escalado para interpretar Freddie Mercury no cinema, o ator Oscar Isaac recebeu o convite para o papel e recusou. Ele conta que não aceitou o trabalho por não acreditar que o público estaria interessado um filme desse tipo. Bohemian Rhapsody conta a história de formação da banda Queen e estreou em 2018.

Isaac conta que, na época em que recebeu a proposta para atuar no longa, teve muitas dúvidas de como isso poderia dar certo.

“Na época, eu estava tipo: ‘Não acredito que querem ver alguém fingir ser Freddie Mercury’. E então, com certeza – todo mundo queria assistir alguém fazer Freddie Mercury;”

O filme biográfico mostra a trajetória de Freddie Mercury enquanto explora sua música e sua sexualidade. Aclamado pela crítica, Bohemian Rhapsody consagrou-se como uma das maiores obras cinematográficas da atualidade e voltou a ser exibido na TV aberta em 2021.

Rami Malek

Rami Malek em Bohemian Rhapsody
Rami Malek interpretou Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody e ganhou Oscar de Melhor Ator. (Reprodução)

Com a rejeição de Oscaar, quem conseguiu o papel foi o vilão de 007 – Sem Tempo Para Morrer, o ator Rami Malek. Sua interpretação teve tanto destaque que ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e um Bafta de Melhor Ator.

“Mas aquilo foi engraçado porque eu pensava ‘Você poderia apenas assisti-lo no YouTube. Por que alguém iria querer assistir alguém fingindo que o faz, sabe?'”, comentou Oscar Isaac em uma entrevista à ABC Audio.

A opinião inicial de Isaac sobre o destino fracassado do filme foi prontamente invalidada quando o filme arrecadou mais de US$ 900 milhões de bilheteria. Contudo, o ator afirma que não se arrepende da decisão e afirma que Malek foi perfeito para o papel.

“Nunca poderia ter feito o que Rami Malek fez, […] eu só acho que ele era – obviamente  todo mundo pensava assim – ele era ótimo.”

O elenco de Bohemian Rhapsody também conta com Aidan Gillen, Tom Hollander, Mike Myers, Lucy Boynton, Ben Hardy, Joseph Mazello, Gwilym Lee, Allen Leech e Michelle Duncan.

Bohemian Rhapsody 2

Recentemente, rumores têm circulado sobre uma possível sequência do sucesso de 2018. Embora nada tenha sido compartilhado de forma oficial, o integrante do Queen, Brian May, confirmou que as ideias para um segundo filme estavam sendo consideradas.

A história do filme original se encerra com a icônica performance do Queen no festival Live Aind, apenas algumas anos antes da morte de Mercury em 1991. Uma sequência poderia abordar os anos que antecederam o dia fatídico ou seguir a banda após o falecimento do astro. Por enquanto, resta apenas o mistério e a especulação.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›