Bly Manor: Por que ESTA personagem fica presa no mesmo momento?

Hannah, Flora e Miles em A Maldição da Mansão Bly
Hannah, Flora e Miles em A Maldição da Mansão Bly (Reprodução)

Em A Maldição de Bly Manor, a personagem Hannah Grose vive revivendo a mesma memória agridoce indefinidamente. Mas o que acontece com ela? Por que ela se vê obrigada a continuar voltando ao mesmo instante?

Alerta de spoilers à frente.

No episódio 5 da série, intitulado “The Altar of the Dead” (O altar dos mortos, em tradução livre), Dani e as crianças ficam um pouco de lado e o foco acaba sendo Hannah para que seu passado e suas memórias possam ser revelados ao público.

Entretanto, uma memória parece ser mais vívida e prevalece sobre todas as outras.

Não importa o que aconteça, mesmo quando ela se reconcilia com sua trágica reviravolta no meio da temporada, Hannah sempre retorna para o momento em que fez a entrevista de emprego de Owen e revive o primeiro encontro com o amigo na cozinha da mansão.

A razão para isso é de partir o coração.

É nesse episódio que os sentimentos de Hannah por Owen são finalmente confirmados: eles são apaixonados um pelo outro.

Depois que Miles, possuído por Peter, mata Hannah jogando-a dentro de um poço, seu espírito permanece preso na mansão devido à maldição (explicada no episódio oito) que assombra a residência.

A mente de Hannah, entretanto, não aceita sua morte a princípio.

A última cena que seus olhos captaram, uma fissura na parece, insiste em aparecer diante dela todo o tempo, como um sinal insistente que deseja remetê-la ao momento de sua morte, mas ela insiste em andar pela casa e fazer suas atividades normais acreditando que está viva.

Hannah só vai se dar conta de que está vivendo uma fantasia quando Owen a convida para saírem da mansão e irem viver uma vida nova em Paris.

É quando ela começa a pular de memória em memória e por isso é vista tão confusa e atordoada em várias cenas, misturando passado e presente na sua mente.

No entanto, uma única memória funciona como uma âncora emocional para Hannah: o momento em que ela conheceu Owen pela primeira vez e o entrevistou para o cargo de cozinheiro.

Encontrar Owen e se apaixonar novamente deu a Hannah uma nova chance na vida, depois de ter sido abandonada pelo ex-marido.

É por isso que ela continua voltando à mesma memória da entrevista com Owen: representa o momento em que ela percebeu que tinha a chance de ser feliz novamente com um homem que ela ama.

Hannah não podia aceitar de bom grado sua morte porque estava se agarrando à possibilidade de viver com ele um novo amor. No fundo, ela sabia que já era tarde demais.

Foi sua memória mais feliz que a ajudou a aceitar a verdade para que pudesse ajudar Miles e Flora pela última vez.

Como muitos momentos na série, a realização de Hannah foi agridoce. Foi seu amor por Owen que acabou com seu sonho de sua vida juntos.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›