Black Mirror da vida real? Entenda novo projeto da Netflix

Netflix (Divulgação)

A Netflix prepara projeto que pode ficar conhecido como Black Mirror da vida real. Trata-se de um mocumentário (pseudo documentário que satiriza acontecimentos como se fossem reais) produzido pelo mesmo criador de uma das séries mais famosas da plataforma.

De acordo com o IGN, Charlie Brooker está trabalhando em um mocumentário sobre – adivinhem – o ano de 2020. Isso mesmo. O que entrará para a história como um dos períodos mais bizarros e complicados da história moderna será transformado em ficção.

A notícia veio através de uma entrevista concedida pelo ator britânico Hugh Grant, na qual ele revelou que terá papel de destaque na trama e ainda fez piada sobre sua aparência na produção.

“Charlie Brooker escreveu um mocumentário sobre 2020. É para a Netflix e eu interpreto um historiador que está sendo entrevistado sobre o ano. Eu estou bem repulsivo, na verdade! Você vai gostar da minha peruca”, brincou ele.

Apesar de ter alguns episódios incríveis, muito criativos e outros extremamente desconfortantes, nada em Black Mirror se aproxima do que realmente enfrentamos nos últimos 10 meses. Ficará à cargo do público decidir se é cedo demais para ‘brincar’ com a situação, mesmo que de forma sensível.

6º Temporada

Já os fãs que aguardam ansiosos por novos episódios da premiada e controversa série antológica de Brooker, as notícias não são muito boas. Em maio, o criador admitiu que não tinha intenção de em retomar o projeto tão cedo.

“No momento, não sei que estômago aguentaria histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma delas”, contou ele ao Radio Times. “Estou empolgado para revisitar minhas habilidades nos quadrinhos, por isso escrevi roteiros para me fazer rir.”

Os últimos episódios foram estrelados por nomes como Andrew Scott, Anthony Mackie e Miley Cyrus, porém não obtiveram a mesma recepção calorosa dos anos anteriores, recebendo apenas 46% de aprovação da audiência no portal especializado Rotten Tomatoes.

 

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS