Mãe de Beyoncé acusa Disney de boicotar filme da cantora

Lançado há pouco mais de um ano, Black is King, o filme dirigido por Beyoncé, pode ser o centro de uma nova polêmica, criada pela mãe da artista, que criticou o Disney+ e sua campanha de marketing com o filme.

As mães podem as maiores apoiadoras de um artistas e isso não é diferente com a musa americana Beyoncé.

Tina Knowles Lawson sempre elogiou as obras de sua filha, desde os dias de Destiny’s Child e, é claro, que o aniversário de um ano de Black is King não poderia passar despercebido.

Contudo, agora, Tina expressou uma opinião inesperada sobre o filme, criticando a campanha de publicidade feita pelo Disney+.

Através de um post em seu Instagram, a mãe de Beyoncé afirmou que campanha de publicidade foi ruim de propósito, a estilista ainda criticou a falta de indicações do filme para grandes prêmios, por parte da Disney.

“Tudo nele [filme] era estelar e [a produção] foi vista e elogiado por milhões. Não posso deixar de imaginar se um homem branco tivesse conseguido, não teria sido promovido e nomeado para todos os tipos de prêmios. Será que isso tem a ver com o título Black Is King? É por isso que a Disney não o promoveu ?????? Sim, eu disse isso !!! Com amor.”

Aparentemente, o comentário de Tina estava se referindo ao fato de Black is King não ter sido indicado para nenhuma categoria dos grandes prêmios de Hollywood, como Globo de Ouro e o Emmy Primetime deste ano.

No entanto, o comentário de Tina afastou uma parte de seus seguidores e pouco depois a estilista mudou a legenda de seu post, exaltando o aniversário da produção e retirando suas críticas.

Você pode ver o post editado, sem o comentário critico, abaixo:

Fãs parecem bem satisfeitos

Black is King
Black is King (Divulgação / Disney+)

Produzido em forma de um musical e propondo a releitura de clássicos como Rei Leão, Black is King foi lançado no Disney+ em julho de 2020, marcando a estreia da artista americana como diretora de cinema.

Na época, a produção se mostrou um sucesso entre a crítica, foi aclamado, principalmente entre os fãs da cantora, e também recebeu o reconhecimento pelo seu conteúdo musical, ganhando dois prêmios no Grammy.

Com pouco mais de uma hora de duração, Black is King está disponível no catalogo brasileiro do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›