Bissexualidade da Mulher-Gato será abordada em Batman

publicidade

Batman (The Batman) também serve como história de origem para Selina Kyle, a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz, e segundo a atriz e o diretor Matt Reeves, a famosa ladra é bissexual no filme.

Durante o longa-metragem será mostra uma profunda “relação íntima” entre Selina e sua melhor amiga Anika. Kravitz disse o seguinte ao Pedestrian.tv sobre essa relação:

publicidade

“Essa é definitivamente a maneira como eu interpretei isso, que elas tiveram algum tipo de relacionamento romântico”.

Comentários do diretor

Matt Reeves também comentou na mesma entrevista sobre o relacionamento entre Selina e Anika:

“[O filme é] muito fiel à personagem de Selina Kyle. Ela ainda não é a Mulher-Gato, mas todos os elementos de como ela vai se tornar a Mulher-Gato estão lá. E em termos de seu relacionamento com Anika, falei com Zoë muito cedo e uma das coisas que ela disse que eu amei foi: ‘Ela é atraída por vagabundos porque ela era uma vagabunda, então ela realmente quer cuidar desses vagabundos porque ela não quer mais ser assim e Anika é como uma vagabunda e ela a ama. Ela realmente representa essa conexão que ela tem com sua mãe que ela perdeu, que era uma perdida'”.

“Então, eu não acho que pretendíamos ir diretamente dessa maneira, mas você pode interpretar dessa maneira com certeza. Ela tem uma intimidade com essa personagem e é um cuidado tremendo e profundo com essa personagem, mais do que uma coisa sexual, mas era para haver um relacionamento bastante íntimo entre elas”.

Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)
Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)
publicidade

Para construir seu filme, Reeves usou referências de histórias de Batman: Year One e Batman: The Long Halloween, onde ambos aparecem a Mulher-Gato. Os quadrinhos da DC tornaram cânone a bissexualidade da personagem.

Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Edward Nashton/Charada, Jeffrey Wright como James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Jayme Lawson como Bella Reál, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Oswald Cobblepot / Pinguim.

publicidade

Batman estreia exclusivamente nos cinemas do Brasil em 3 de março, enquanto nos EUA e em outros lugares do mundo estreia no dia 4 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›