Big Shot: John Stamos topou desafio de viver treinador sem saber nada de basquete

John Stamos, conhecido com o tio Jesse de Full House e Fuller House, admitiu em entrevista à US Weekly, que preocupado quando recebeu o convite para estrelar a nova série do Disney+, Big Shot: Treinador de Elite, que estreia nesta sexta-feira (16).

Stamos conversou com a US Weekly, enquanto promovia a série, e contou que ficou surpreso, quando recebeu o telefonema o convidado para fazer o papel do treinador de basquete do colégio Marv Korn na série.

“Eu não sei nada sobre basquete, nada sobre esportes do colégio. Eu era um geek de banda”, lembrou ele.

O ator disse que ficou bastante animado ao saber que iria trabalhar com o produtor de séries televisivas, David E. Kelley.

“Eu disse: Oh, eu interpreto um advogado? É como Big Little Lies? Ele disse: Não, é sobre basquete. Eu estava tipo: ‘Oh não. Eu não sei nada sobre isso’. Mas eu pesquisei porque pensei, se eu não fizer esse cara, então não há show!”, contou ele.

Em Big Shot: Treinador de Elite, Stanos irá interpretar um ex-técnico da NCAA que foi demitido por ser muito impaciente nos jogos e acabou virando treinador de uma equipe feminina de basquete, em um colégio particular.

Ele afirmou que precisou achar uma maneirar de entrar no papel.

“Eu assisti muitas fitas. Passei muito tempo com Jerry West, da NBA. Ele foi gentil o suficiente para me deixar descer e assistir o que eu achei que fosse chamado de ensaio, mas acho que eles chamam de prática”, revelou ele

Na nova série o ator saiu totalmente da sua zona de conforto, trabalhando com um esporte que não praticava e nem entendia, mas ele destacou que aprendeu muito trabalhando com tantas mulheres.

“Só estou fazendo um show sobre um cara como Korn, que é um personagem polarizador, acho que poderia se dar bem com um pouco mais do que talvez alguns atores cercados por mulheres, mas poderia ter dado errado. E acho que não”, salientou.

O ator afirmou que ficou inspirado ao perceber que a história da série pode acabar com estereótipos.

“Eu acho que ao mostrar Korn perdendo suas suposições sobre essas garotas e realmente se conectando, parece que é novo. Acho que estamos quebrando esses estereótipos, talvez. Eu, como humano, como pessoa, e o personagem já aprendemos muito com essas garotas. Eles são muito especiais, esse grupo de garotas. Eu olho para eles e vou, eles são destemidos. Não tenho medo há muito tempo. Você começa assim e depois deixa toda a porcaria atrapalhar, então também é muito inspirador ver isso. Adoro trabalhar com elas”

Stamos finalizou a entrevista dizendo que com os traços de caráter de seu personagem, ele sabe que terá que superar a si mesmo, para mudar, para entrar em sintonia com sua esquipe de jogadoras.

A série Big Shot: Treinador de Elite está sendo lançada nesta sexta-feira, 16 de abril, no Disney+, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›