Better Call Saul quase teve um final bem diferente

Criador da série compartilhou os dois finais que decidiu para a série e qual escolheu mostrar para o público

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Peter Gould, um dos criadores de Better Call Saul, falou sobre o final da série e como ela poderia ter sido bem diferente.

No final de Better Call Saul, Jimmy encontra a redenção, mas ele tem que confessar seus crimes e sua culpa por ajudar Walter White (Bryan Cranston). Ao fazer isso, ele aceita uma pena de prisão que pode durar até 86 anos.

Ainda assim, nos últimos minutos do episódio, depois que ele começa a cumprir sua sentença, Kim (Rhea Seehorn) visita Jimmy na prisão. É um momento agridoce, ao qual acabam falando sobre amor e vida, e desfrutam de um momento antes de tudo piorar.

Em uma entrevista para o IndieWire, Gould falou sobre como o derivado de Breaking Bad quase teve um final bem diferente. Tendo escrito e dirigido o final, Gould revelou que o plano inicial para a cena final era muito mais fria e falava de temas diferentes.

“Eu estava na bolha sobre a última cena no pátio da prisão. Havia uma versão que não tinha isso, que terminava com os dois fumando. Eu voltei a pensar sobre isso por um tempo. Então, finalmente, tendo assistido os dois, senti que estava certo. Parecia mais honesto terminar com os dois separados em vez dos dois juntos. Mas essas foram todas as coisas que foram discutidas na edição, mais do que a maioria dos episódios”.

“Quando começamos este episódio, os dois estavam se encontrando em Albuquerque antes de ele ir para a prisão. A última cena foi ele na prisão sozinho, pensando. Gostei muito disso, mas parecia um pouco frio. Em última análise, todos nós sentimos que terminar com os dois parecia o caminho mais forte a seguir. Na versão original, ele estava com medo do que ia acontecer com ele na prisão e era muito sobre o medo. Esta é uma cena muito diferente. É principalmente sobre conexão e uma conexão melancólica”.

Rhea Seehorn como Kim Wexler e Bob Odenkirk como Jimmy McGill em Better Call Saul (Reprodução)

A duas versões do final são muito significativas, mas priorizar a relação entre Jimmy e Kim falou mais alto para Gould, afinal, o vínculo entre os dois está no centro de toda a trama. As cenas finais que Gould escolheu refletem isso perfeitamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›