Better Call Saul é a série mais bem avaliada de 2022

Série derivada de Breaking Bad teve um fim marcante nesta terça-feira (16)

Nesta última terça-feira (16), saiu na Netflix o último episódio de Better Call Saul, série derivada de Breaking Bad, contando a trajetória do advogado Jimmy McGill. A série foi a que teve melhor avaliação neste ano pelo Metacritic.

O Metacritic é um site norte-americano que reúne críticas de filmes, séries, jogos, álbuns musicais e outras mídias, avaliando as produções selecionadas com uma classificação nomeada Metascore.

Better Call Saul, de Vince Gilligan, obteve uma nota de de 95/100 na Temporada 6B. E não é a primeira vez que a obra é a mais bem votada no site.

Confira o Top 9 de Metacritic:

1- Better Call Saul – Temporada 6B: Nota 95
2- Harley Quinn – Temporada 3: Nota 94
3. Better Call Saul – Temporada 6A: Nota 94
4. Barry – Temporada 3: Nota 94
5. Reservation Dogs – Temporada 2: Nota 93
6. Better Things – Temporada 5: Nota 93
7. Atlanta – Temporada 3: Nota 93
8. Evil – Temporada 3: Nota 92
9. The Last Movie Stars: Nota 91

Rhea Seehorn como Kim Wexler em Better Call Saul (Reprodução)
Rhea Seehorn como Kim Wexler em Better Call Saul (Reprodução)

Better Call Saul alcançou 99% de aprovação pelo Rotten Tomatoes

A 6ª e última temporada da série também recebeu seu certificado Fresh no Rotten Tomatoes com 99% de aprovação. Confira alguns comentários do site:

“O emocionante final da meia temporada traz dois personagens importantes à porta de Jimmy, com seus destinos prevendo para onde a série irá em seus episódios finais..”

“Você sente que há uma trajetória. Você sente que está chegando ao fim… É um show poderoso e muito bem montado.”

“Um dos melhores programas de TV de todos os tempos. Junto com Breaking Bad e El Camino, eles formam um universo perfeito.”

“Engenhoso. Original. Imprevisível. E, no entanto, não poderia ter terminado de outra maneira. Uma das melhores séries de televisão de todos os tempos.”

Bob Odenkirk, ator que dá vida ao advogado Saul Goodman, agradeceu em um vídeo que está circulando na internet, por sua participação ao viver o personagem e se emocionou.

“É difícil olhar para essa experiência muito de perto. Muitas partes diferentes se moveram para chegarmos aqui, e elas se encaixam lindamente… É um mistério para mim como tudo isso aconteceu,” declarou.

“Obrigado por nos darem uma chance, porque saímos de uma série que era a favorita da vida de muitas pessoas, e poderíamos ter sido odiados simplesmente por tentar contar a nossa história. Mas não fomos, ganhamos uma chance, e espero que tenhamos aproveitado essa chance bem”, completou o ator emocionado.

Não fiz nada especial para merecer esse papel, mas espero que eu tenha feito jus a Jimmy McGill/Saul Goodman, nessas seis temporadas”, concluiu Bob.

Saul Goodman (Bob Odenkirk) em Better Call Saul (Reprodução)
Saul Goodman (Bob Odenkirk) em Better Call Saul (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›