Benedict Cumberbatch improvisou cena comovente de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

publicidade

Benedict Cumberbatch confirmou que improvisou a cena do feitiço final do Doutor Estranho em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

No filme, Peter Parker (Tom Holland) pede que o Doutor Estranho faça um feitiço para todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha. As interferências de Parker fazem o feitiço dar errado e atrai um exército de vilões vindos de outros universos.

publicidade

Após duras batalhas e os problemas resolvidos, Parker solicita que Strange lance um novo feitiço, que fará todos esquecerem não apenas quem é o Homem-Aranha, mas também Peter Parker, evitando que a realidade entre em colapso.

Strange então faz um discurso sincero explicando como ele e todos que amam Peter não vão se lembrar dele, antes de lançar o feitiço.

Em uma entrevista para o Collider, Cumberbatch explicou como Holland estava tendo alguma dificuldade com o roteiro e o ator veterano então teve a ideia de improvisar o discurso durante as filmagens, e o diretor John Watts decidiu mantê-lo no corte final.

“[John Watts] é fantástico. Ele tem um gosto tão bom. Ele também é muito detalhista. Ele administra o tom tão lindamente, o tempo todo, e ainda é tão ágil. Grandes diretores são capazes de deixar de lado um pedaço de roteiro ou um grande cenário e dizer: ‘Ah, talvez essa seja a história’. Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade. Tom [Holland] estava tendo dificuldades com o roteiro, como era antes das refilmagens. E então, nós fizemos as refilmagens e eu tive essa ideia de mostrar que eu o amo, eu não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido. Ele disse: ‘Isso vai estar no filme’. E eu fiquei tipo, ‘Ok, legal. Isso é ótimo”.

publicidade

Cumberbatch também confessou que é um ator que gosta de seguir o roteiro e dificilmente improvisa suas falas.

“Você se joga naqueles enormes poços de areia. A coisa notável que aprendi com Tom Holland e Robert Downey Jr. em Guerra Infinita foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre Tia May com Robert. Ele fez essa coisa que não estava no roteiro. Eu sou um cara bastante canônico. É sobre o texto para mim. Ser livre com isso e ter alguma ‘manobrabilidade’ e ser capaz de improvisar, e em uma tela tão grande, foi uma verdadeira revelação”.

publicidade
Tom Holland e Benedict Cumberbatch em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Divulgação)

Este não é o único caso de um improviso ocorrendo no set de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, já que Andrew Garfield improvisou sua fala: “Eu amo vocês” quando seu Homem-Aranha lutou ao lado de Tom Holland e Tobey Maguire.

O MCU é conhecido por ter uma série de falas improvisadas em seus filmes, com o próprio Holland já tendo dito o comovente “Eu não quero ir” de Peter para Stark em Vingadores: Guerra Infinita.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›