Benedict Cumberbatch rouba a cena, depois perder prêmio para Will Smith

O ator Benedict Cumberbatch roubou a cena no BAFTA Film Awards, a maior premiação do cinema britânico, mas por incrível que pareça, ele não ganhou sequer um troféu na cerimônia.

Nas redes sociais, o interprete do Doutor Estranho foi aclamado pela elegância que esbanjou ao perder para o ator Will Smith.

Benedict Cumberbatch (Divulgação)
Benedict Cumberbatch (Divulgação)

Competindo na categoria de melhor ator, Cumberbatch e Smith disputavam o troféu por seus trabalhos nos filmes Ataque dos Cães e King Richard: Criando Campeãs, respectivamente.

Smith, entretanto, não estava presente na cerimônia, que aconteceu em Londres. Porém, como a vida é cheia de surpresas, Cumberbatch teve a oportunidade de subir ao palco da apresentação.

O astro britânico chamou a atenção quando recebeu o troféu de sua colega Jane Campion, que dirigiu o filme Ataque dos Cães. Curiosamente, a cineasta também não esteve presente na cerimônia, que lhe rendeu o premio de melhor diretora.

Ao discursar por sua colega, Cumberbatch fez uma menção a vitória de Will Smith. Num tom de brincadeira, o astro da Marvel começa a discursar como se tivesse ganhado o premio que concorria com Smith, dizendo: “Um segundo só… BAFTA, eu gostaria de… Merd*, esse é o meu discurso, opa”.

Poucos instantes depois o ator ainda demonstrou um gesto de humildade ao fazer o seguinte comentário: “Você não perde para o Will Smith, você ganha estando na companhia dele”.

Assim, nas redes sociais, a fala de Cumberbatch passou a ser muito elogiada e vista como um gesto de elegância e classe. No twitter, um internauta diz: “Tenho muito orgulho de ser fã de um ser humano com tanta classe”, enquanto outros tweetam afirmações como: “A mais pura classe”, em meio aos fãs que declaram um grande amor pelas atitudes do astro.

Duas cerimônias e uma escolha difícil

Will Smith em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)
Will Smith em King Richard: Criando Campeãs (Reprodução)

Num ano de várias indicações, em várias premiações, Will Smith teve de fazer uma escolha. Enquanto Londres o prestigiava com um troféu no BAFTA, o astro também era aplaudido no Critics Choice Awards, em Los Angeles.

Sacrificando a sua presença no premio inglês, Smith participou da cerimônia americana, no Critics Awards, que também lhe rendeu o prêmio melhor ator. Assim como na Inglaterra, a vitória de Smith também foi por sua atuação em King Richard.

Vale lembrar que Will Smith e Benedict Cumberbatch devem se reencontrar novamente, já que os astros são um dos favoritos ao Oscar de Melhor Ator deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›