Benedict Cumberbatch diz que homens têm que calar a boca

Durante a divulgação do seu novo filme Ataque aos Cães, Benedict Cumberbatch falou à Sky News o que pensa sobre masculinidade tóxica. O ator foi bem honesto ao dizer que os homens precisam apenas “calar a boca e escutar”.

“Precisamos consertar o comportamento dos homens. Você tem que jogar a merda no ventilador um pouco. Acho que é sempre relevante e – em um mundo que está questionando, atacando e finalmente apontando as inadequações do status quo e do patriarcado – é ainda mais importante.”

Para o ator, o comportamento defensivo dos homens ao serem criticados não coopera para o diálogo e mudança de paradigmas. “Você tem esse tipo de aspecto de revolta, essa negação, esse tipo de posição defensiva infantil de ‘nem todos os homens são maus’. Só temos que calar a boca e ouvir”, diz ele.

Fazendo um paralelo com seu personagem em Ataque aos Cães, o taciturno Phil Burbank, ele também fala que é preciso buscar a razão por trás de certos comportamentos.

“Precisamos fazer talvez o que o filme faz também, que é examinar a razão por trás do comportamento opressivo para corrigir os homens”, declara Cumberbatch.

Ataque aos Cães

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)

O longa é baseado na obra de Thomas Savage. No filme o cowboy Phil Burbank (Cumberbatch) divide um rancho com o seu irmão George (Jesse Plemons). Porém, com a chegada de Rose (Kirsten Dunst) a família terá que se adaptar em meio à dureza e crueldade com a qual estão acostumadas.

Sobre seu personagem, Cumberbatch confessa que precisou ir um pouco além para criá-lo. O ator disse que para manter a pose durona desprezava Dunst nos bastidores do longa:

“Eu não queria ser realmente mau com Kirsten, mas precisava permanecer no personagem. Então, eu não falei com ela no set. Ela fez o mesmo. Éramos maus um com o outro pelo nosso bem”, disse ele ao NME.

Já Dunst falou ao iNews sobre como foi difícil para ela manter o acordo com o ator e não tratá-lo com gentileza:

“Não falamos nada durante as filmagens, a menos que fôssemos jantar fora em um fim de semana, todos juntos, ou brincando com nossos filhos. Mas às vezes eu errava, via Ben e ficava tipo, ‘Oi’. E, então, ele respondia com um ‘Oi’ seco, e eu fazia questão de não olhar para ele”, disse.

O filme também é produzido, dirigido e adaptado por Jane Campion. No elenco, além de Dunst, Cumberbatch e Plemons, também estão presentes Kodi Smit-McPhee e Thomasin McKenzie.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›