Severance: Ben Stiller explica por que nova série da Apple beira o bizarro

O ator/ diretor Ben Stiller e o ator Adam Scott são conhecidos por seus esforços cômicos e, embora sua nova série Severance na Apple TV+ não vá para este lado, ela se inclina para um tom mais parecido com The Twilight Zone, explorando um conceito tão perturbador que talvez o público não deixe de rir com os absurdos.

Stiller e Scott foram entrevistado pelo ComicBook, e falaram um pouco mais sobre essa série pouco convencional. Stiller observou que qualquer projeto que ele assume não é uma reação a histórias anteriores que ele trouxe à vida.

“Não estou comparando ou tentando de alguma forma fazer algo intencionalmente, além de querer explorar coisas que me interessam, e para mim como diretor e ator. Então é muito divertido explorar diferentes ideias e diferentes tons tanto como diretor quanto como ator. Então, se algo é bom, é isso que realmente me anima”

Psique fraturada

Cena de Severance (Reprodução / Apple TV+)
Cena de Severance (Reprodução / Apple TV+)

Na série, Mark Scout (Scott) lidera uma equipe da Lumon Industries, cujos funcionários foram submetidos a um procedimento de demissão, que divide cirurgicamente suas memórias entre o trabalho e a vida pessoal.

Mark se encontra no centro de um mistério que o forçará a confrontar a verdadeira natureza de seu trabalho e de si mesmo.

A natureza da história trouxe consigo alguns desafios inerentes a Scott, que não apenas teve que dar vida a uma narrativa distorcida, mas também foi forçado a interpretar um homem com uma psique fraturada e compartimentada, interpretando a versão de Mark dentro da empresa (Mark “Innie”) e fora da empresa (Mark “Outie”). Scott disse:

“Foi realmente desafiador e muito interessante entrar com Ben e (o escritor) Dan (Erickson) para tentar descobrir, porque é diferente. Não são dois personagens. É definitivamente o mesmo cara. São apenas, quase, duas metades do mesmo cara. Um que teve 40 e tantos anos de experiência de vida e tristeza e alegria e todas as coisas que fazem parte disso e de viver uma vida completa. E então a versão Innie de Mark que, para todos os efeitos, tem dois anos ou algo assim. Mas há emoções e sentimentos que ele carrega consigo para o mundo Innie. É só que Innie Mark não sabe o que esses são ou como identificá-los ou nomeá-los. Ele apenas sente coisas, e não tem nada a ver com sua realidade. E eles não sabem nada um do outro”.

“A versão Outie de Mark, tudo o que ele quer fazer é não sentir, e deixar de lado suas memórias, e é por isso que ele está desligando por oito horas por dia. E Innie Mark, quando o encontramos, está contente com onde ele está, e com esta companhia. E os dois estão contentes com onde estão, com a vida parada no início da história. As pessoas chegam perturbando um pouco aquele carrinho de maçã e o fazem reexaminar onde ele está tanto por dentro como por fora”.

Severance estreia no Apple TV+ em 18 de fevereiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›