Ben Affleck revela motivo comovente para assumir o papel de Batman

Ben Affleck como Batman (Divulgação / DC)
Ben Affleck como Batman (Divulgação / DC)

Quando o público ficou sabendo que Ben Affleck seria o novo Batman dos filmes da DC, muitos torceram o nariz pela escolha. Felizmente, o ator surpreendeu no papel.

O anuncio de que Affleck interpretaria o Batman surgiu em 2013, uma ano depois de Argo ter ganhado o Oscar de Melhor Filme mais outro dois prêmios no evento. Nessa época o Affleck estava retomando sua carreira de ator e cineasta.

Em uma entrevista para o podcast do The Hollywood Reporter, Ben Affleck revelou que o que o levou a aceitar o papel de Batman foi o fato de ter algo que seus filhos pudessem desfrutar.

“Eu fiz Batman porque queria fazer isso pelos meus filhos. Eu queria fazer algo que meu filho cavasse. Quer dizer, meus filhos não viram Argo. Zack [Snyder] queria fazer uma versão da série de histórias em quadrinhos Frank Miller Dark Knight, que é uma versão muito boa disso”.

Affleck vestiu a capa do morcego de Gotham pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça em 2016. Ele também voltou em uma participação especial como Batman em O Esquadrão Suicida no mesmo ano

Isso tudo culminou com a Liga da Justiça, que Zack Snyder deixou durante a produção devido a uma tragédia familiar, com Joss Whedon assumindo o comando. O resultado, que foi uma mistura de filmagens de Snyder e Whedon, foi um fracasso comercial e crítico.

Affleck continuou:

“Infelizmente, há muitos motivos pelos quais as coisas acontecem do jeito que vão no mundo do cinema, e só porque seu rosto está no pôster não significa que você está ditando todas essas coisas – e mesmo se estivesse, que iriam bem”

“Usei o traje na festa de aniversário do meu filho, que valeu a pena cada momento de sofrimento na Liga da Justiça”.

Ben Affleck retornará como Batman na Snyder Cut de Liga da Justiça, que deve chegar no HBO Max em março.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›