Ben Affleck responde aos rumores de que ele dirigirá um filme da DC

Ator também relembrou os momentos difíceis em Liga da Justiça

No início deste ano James Gunn e Peter Safran apresentaram seus planos para a nova fase DCU, no qual é intitulada Gods and Monsters (Deuses e Monstros, em tradução livre). Nesses planos incluíam reformular os personagens Batman e Superman.

Não demoro muito para que diversos rumores surgissem sobre Henry Cavill ainda estar na DC de alguma forma, como também Ben Affleck dirigir um filme do DCU. Principalmente depois que Gunn comentou que houve conversas com Affleck para ajudar na arquitetura do novo DCU.

No entanto, em uma entrevista para The Hollywood Reporter, Ben Affleck destruiu qualquer possibilidade de que dirigirá um filme do Universo DC, muito menos Batman: The Brave and the Bold.

“Eu não dirigiria algo para [James] Gunn na DC. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele fará um ótimo trabalho. Eu só não gostaria de entrar e dirigir no caminho eles estão fazendo isso. Não estou interessado nisso.”

Batman (Ben Affleck) e Flash (Ezra Miller) em Liga da Justiça (Reprodução / DC)
Batman (Ben Affleck) e Flash (Ezra Miller) em Liga da Justiça (Reprodução / DC)

Gosto amargo

Ben Affleck passou por vários momentos difíceis ao longo de seus anos na DC. Primeiro por Liga da Justiça, que após a saída de Zack Snyder como diretor, e Joss Whedon no comando, diversos problemas de bastidores surgiram e o filme foi um fracasso.

Além disso, Affleck dirigia um filme do Batman, mas tal filme não aconteceu. Mesmo estando de volta como Bruce Wayne neste novo DCU em The Flash, Affleck se lembra do gosto amargo de trabalhar na antiga DC. Ele disse ao THR:

“Eu ia dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Estou fora. Nunca mais quero fazer nada disso. Não sou adequado’. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio que está cheio de algumas experiências de merda”.

“Isso partiu meu coração. Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo: Vou resgatar você e faremos 60 dias de filmagem e vou escrever uma coisa toda sobre o que você tem. Eu tenho o segredo. E não era o segredo. Isso foi difícil”.

Batman (Ben Affleck) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / DC)
Batman (Ben Affleck) em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Reprodução / DC)

O futuro do DCU

Em The Flash, Affleck voltará como uma das versões do Batman. No filme, Barry Allen bagunça a linha do tempo ao tentar viajar para o passado com seus poderes para salvar sua mãe.

Superman: Legacy será o filme que abrirá o novo DCU, e mostrará Clark Kent tendo que lidar com sua herança kryptoniana e tudo o que aprendeu vivendo na Terra.

Batman: The Brave and Bold além de apresentar um novo homem-morcego, também apresentará Damian Wayne, o filho do herói.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›