Ben Affleck irá dirigir adaptação de Guardiã das Cidades Perdidas para a Disney

(Divulgação)

Ben Affleck pretende adicionar mais projetos em seu currículo de diretor. Segundo o Deadline, o astro fechou contrato com a Disney e comandará a adaptação da série de livros de fantasia Guardiã das Cidades Perdidas (Keeper of the Lost Cities) de Shannon Messenger.

A história gira em torno de Sophie, uma garota de 12 anos com habilidades telepáticas. Enquanto desvenda o mistério por trás de seus poderes, ela descobre que na verdade não é humana e pertence a um mundo paralelo, que existe ao lado do nosso.

A saga literária já possui oito volumes, com um 9º a caminho. Mundialmente, já foram vendidos mais de 2,5 milhões de exemplares.

Além de dirigir, Affleck também está escrevendo a adaptação em parceria com a roteirista Kate Gritmon (de Game of Thrones). Ainda não está prevista o início da produção.
(Divulgação)

Recentemente, o ator também assumiu o comando de The Long Goodbye, que adaptará o livro de mesmo nome sobre os bastidores do clássico Chinatown, de Robert Polanski.

Affleck também aceitou retornar ao papel do Batman em uma participação no filme The Flash, previsto para 2022, e na nova versão de Liga da Justiça, feita pelo diretor Zack Snyder.

Em entrevista para a GQ, o ator explicou um dos motivos que o fizeram abandonar o papel e declarou que foi horrível trabalhar no filme da DC após a saída do diretor Snyder.

“Infelizmente, a produção de Liga da Justiça foi marcada por uma tragédia pessoal quando a filha de Zack [Synder] faleceu. Depois disso houve uma série de barreiras, sabe? Um problema atrás do outro e isso é desanimador.”

Ben Affleck com o diretor Zack Snyder em Liga da Justiça (Divulgação)

Na época, vários outros atores também relataram uma péssima experiência com o diretor Joss Whedon (de Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron) nos bastidores.

“Me perguntaram se eu gostaria de dirigir e estrelar um filme solo do Batman e eu até topei, mas depois de um tempo eu havia perdido o entusiasmo e a paixão por essa coisa toda… Achei que estava na hora de passar a ideia para alguém que estivesse mais compromissado.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS