Ben Affleck fala sobre a produção de O Último Duelo de Ridley Scott

publicidade

Ben Affleck, ator, diretor e roteirista, revelou em uma entrevista como o diretor Ridley Scott consegue fazer filmes de forma tão ágil. Scott, que é um profissional muito renomado na indústria, produziu em 2021 House of Gucci e O Último Duelo.

Em conversa ao The Hollywood Reporter, Affleck contou que “se você tem bons operadores, ótima equipe de produção e bons atores, pode usar cinco câmeras. É o que Ridley faz, cinco ou seis câmeras ao mesmo tempo. Assim consegue filmar uma cena de três páginas em uma mesa de jantar em três horas,” comentou o ator que estrelou O Último Duelo com um papel de um senhor feudal.

publicidade

E não é só o uso de ferramentas que agrega o trabalho do cineasta Scott, ele também prefere editar toda a produção cinematográfica enquanto ela é filmada, uma explicação coerente que mostra a rapidez de Ridley em seus trabalhos.

Ben Affleck e Tye Sheridan em The Tender Bar (Reprodução)
Ben Affleck e Tye Sheridan em The Tender Bar (Reprodução)

Além de ator, Ben Affleck também já dirigiu longas-metragens

Ben Affleck, que já estrelou em diversos filmes famosos como Pearl Harbor, O Batman, Garota Exemplar, entre outros, é muito conhecido em sua carreira de ator, mas ele também já produziu longas de prestígio na indústria.

Em 2007 ele dirigiu o filme Medo da Verdade, seguido por Atração Perigosa, em 2010 e Argo, em 2012, que chegou a vencer o prêmio do Oscar como Melhor Filme do Ano.

publicidade

Outro grande sucesso produzido por Affleck, junto com Matt Damon, foi o longa Gênio Indomável (1997). Ambos não eram tão famosos na carreira na época, mas terminaram o roteiro em 1994, sofrendo várias rejeições por diversos estúdios.

Graças ao diretor Chasing Amy, que deu uma luz verde ao projeto, que ele saiu do papel, tendo como resultado o prêmio do Oscar de Melhor Roteiro Original. Foi esse o trampolim que lançou suas respectivas carreiras à estratosfera, e fizessem com que eles permanecem no auge do cinema.

publicidade

Em entrevista para a Entertainment Weekly, os atores e melhores amigos explicaram que levaram mais de 20 anos para elaborar outro roteiro, e por que acabou sendo um drama medieval classificado para menores que se passava na França do século 14.

Matt Damon e Ben Affleck em Gênio Indomável ( Reprodução)

Mais sobre o Último Duelo

Lançado em outubro de 2021, o filme de Scott mostra o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, que sofre uma acusação de violação  pela esposa do cavaleiro.

publicidade

O confronto é acordado pelo rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV.

Jodie Corner em O Último Duelo
Jodie Corner em O Último Duelo. (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›