Ben Affleck e Matt Damon revelam dívida de gratidão com cineasta por causa de Gênio Indomável

publicidade

Gênio Indomável, de 1997, foi um ponto de virada na carreira de Ben Affleck e Matt Damon. O filme não só contou a atuação dos dois, como também foi escrito por eles, a direção ficou com Gus Van Sant. A produção conquistou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Contudo, Gênio Indomável podia não ter acontecido se não fosse pelo cineasta Kevin Smith. Em uma entrevista para Entertainment Weekly, Damon e Affleck revelam que foi Smith quem salvou Gênio Indomável.

publicidade

“Kevin também salvou Gênio Indomável. Esta não é uma pequena nota lateral. Ele é a razão pela qual Gênio Indomável foi feito. Estávamos mortos na água, todas as ofertas haviam expirado”, revelou Damon.

“Prometi a ele que agradeceria se tivéssemos um Oscar e esquecemos prontamente. E então eu disse a ele: ‘Se eu ganhar novamente, juro por Deus que vou agradecer’. Esqueci de novo”, acrescentou Affleck.

Damon ainda disse que Van Sant, assim como seu colega de trabalho Robin Williams, eram tão importantes quanto Smith e notou que Francis Ford Coppola havia assegurado ele com Williams.

Ainda de acordo com a história, foi Smith quem deu o roteiro para Harvey Weinstein, que na época estava na Miramax. Weinstein acabou adorando o roteiro, levando o filme a ser feito.

publicidade

Gênio Indomável conta a história de um rapaz que trabalha como faxineiro em um universidade e tem um grande talento para a matemática. Um psicólogo decide direcionar a vida do rapaz o ajudando a lidar com sua identidade e emoções.

Outro projeto juntos

Ben Affleck em O Último Duelo (Divulgação)
Ben Affleck em O Último Duelo (Divulgação)
publicidade

Ben Affleck e Matt Damon se uniram novamente para escrever o roteiro de O Último Duelo, junto com Nicole Holofcener, a direção é de Ridley Scott.

No ano passado, os dois atores foram questionados em um coletiva de imprensa sobre trabalharem juntos novamente após décadas. Damon explicou:

“Acho que estávamos com medo de escrever. Porque éramos muito ineficientes. Demorou muito na primeira vez que fizemos isso porque não sabíamos o que estávamos fazendo, literalmente, anos. E escrevemos milhares e milhares de páginas que, basicamente, transformamos em um roteiro de 130 páginas. Mas, acho que fazendo filmes por 25 anos, meio que por osmose, descobrimos a estrutura. Acabou sendo muito eficiente, o processo. E também, como implorar a uma escritora incrível como Nicole para vir nos ajudar também foi uma ideia muito boa também. Isso definitivamente simplificou o processo”.

publicidade

Em O Último Duelo, um escudeiro ataca a esposa de um respeitado cavaleiro. Isso da inicio a um luta até a morte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›