Ben Affleck declara horror de trabalhar em Liga da Justiça após saída de Snyder

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Ben Affleck, que interpretou o Batman pela última vez em Liga da Justiça (2017), retornará ao papel do super-herói em uma participação no filme The Flash.

Em entrevista para a GQ, o ator explicou um dos motivos que o fizeram abandonar o papel e declarou que foi horrível trabalhar no filme da DC após a saída do diretor Zack Snyder.

“Infelizmente, a produção de Liga da Justiça foi marcada por uma tragédia pessoal quando a filha de Zack [Synder] faleceu. Depois disso houve uma série de barreiras, sabe? Um problema atrás do outro e isso é desanimador.”

O astro disse que deu o seu melhor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e, que o mesmo não aconteceu em Liga da Justiça, pois não se sentia motivado.

Para completar, Affleck disse que essa foi a principal razão para não vestir mais a armadura do Homem-Morcego:

“Me perguntaram se eu gostaria de dirigir e estrelar um filme solo do Batman e eu até topei, mas depois de um tempo eu havia perdido o entusiasmo e a paixão por essa coisa toda… Achei que estava na hora de passar a ideia para alguém que estivesse mais compromissado. Estava claro que eu deveria seguir em frente. Mas ainda carrego ótimas lembranças, principalmente de Batman vs Superman.”

Na época, vários outros atores também relataram uma péssima experiência com o diretor Joss Whedon (de Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron) nos bastidores.

Nova versão

Desde o lançamento de Liga da Justiça em 2017 os fãs dos quadrinhos da DC imploram por essa versão de Zack Snyder para o longa.

Durante as gravações, o diretor precisou abandonar o comando do filme após o falecimento de sua filha, que se suicidou na adolescência. Com isso, a Warner Bros. acabou convidando Joss Whedon para ser o novo diretor do projeto.

Ben Affleck e Zack Snyder (Divulgação)

Whedon regravou dezenas de cenas, modificando a obra por completo. O resultado acabou não agradando aos fãs, que fizeram uma dura campanha para que o estúdio liberasse a versão original de Snyder. E acabaram sendo atendidos!

Liga da Justiça – Snyder Cut terá 4 horas de duração.

Conforme Snyder prometeu, o novo corte trará vários arcos inéditos de personagens, incluindo a história completa de Ciborgue e a volta do Coringa de Jared Leto.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›