Belfast

publicidade

Um dos favoritos aos Oscar 2022 de Melhor Filme, Belfast conquistou o público por conta da intensidade de sua trama. Na premiação, o longa concorre nas seguintes categorias:

Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Canção Original.

publicidade

A história retratada na cidade de Belfast, Irlanda do Norte, é baseada nas experiências de Kenneth Branagh, diretor do filme. O público é levado a acompanhar a vida de Buddy (Hill), que foi criado no meio de um grande conflito e em uma família da classe trabalhadora na década de 1960.

Por conta de todas as confusões que andam acontecendo no local, os pais e avós do garoto começam a cogitar uma mudança para a Inglaterra. Porém, a história surpreende por mostrar como a inocência do garoto acabou sendo prejudicada por todas essas situações.

Além de viver no meio do caos, ele ainda acaba sendo dividido pelo medo da família e as más companhias. O drama passa para os espectadores a pureza do garoto, que acaba sendo abalada e é repleta de nuances que impressionam.

O diretor que nasceu e foi criado em Belfast, criou esse relato fictício baseado em suas experiências pessoais. Sua família se mudou para a Inglaterra por conta da segurança, tudo por conta do momento em que a Irlanda do Norte estava passando na época. Os conflitos entre sindicalistas protestantes e os nacionalistas católicos, fizeram muitas famílias abandonarem o local.

publicidade

Com grandes atuações, o elenco conta com Jamie Dornan, Caitríona Balfe, Judi Dench, Ciarán Hinds e Colin Morgan.

Trazendo uma história emocionante e que cativa os cinéfilos, Belfast é uma das grandes surpresas do Oscar 2022. Sua fotografia preto e branco é um dos destaques mais impressionantes do longa de Branagh, que também envolvem momentos coloridos e inusitados. O filme tem vários fãs e uma enorme campanha para fazer bonito na premiação.

Curiosidades:

publicidade

Uma das maiores curiosidades de Belfast envolvem a origem da história.

Um outro detalhe curioso, é que Branagh também contou que durante os ensaios para as cenas, ele ligava as câmeras sem avisar o elenco. Por conta disso, algumas cenas de Jude Hill (Buddy) ensaiando entraram para o corte final do filme.

Kenneth fez um feito importante, já que é diretor, roteirista e produtor de Belfast. Ele teve três indicações no Oscar 2022.

publicidade

O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas. Confira o trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›