Criador detalha por que Bel-Air vai mudar moldes da TV

Um Maluco no Pedaço ganhou um reboot, que marca uma mudança importante na televisão desde os anos 1990. Bel-Air leva a história de Will (interpretado anteriormente por Will Smith) da comédia ao drama.

O reboot é inspirado no curta-metragem lançado por Morgan Cooper no Youtube. Cooper agora é o diretor, diretor de fotografia e roteirista  de Bel-Air e falou em coletiva à imprensa sobre a produção.

Cooper comentou sobre as diversas formas de divulgar sua própria arte encontrada por jovens criadores negros. Para o cineasta, os tempos estão mudando e os criadores encontram um caminho próprio pelas várias possibilidades em que conteúdos digitais podem chegar ao público.

“Lembro-me dos velhos tempos em que havia apenas um lugar para assistir a coisas que o entretinham. Isso já era. Você realmente pode resolver o problema com suas próprias mãos como artistas. Se essa ideia vier de um estúdio, ótimo. Se vier de um cara jovem em Kansas City, isso também vai acontecer. Então, espero que isso possa ser algo que abra caminho para outros artistas independentes brilhantes filmarem e fazerem suas coisas, porque você não precisa esperar pela permissão”, comentou o cineasta.

Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)

Ele também falou sobre como Will Smith não esperou o seu curta do YouTube se tornar viral para investir no projeto. Cooper e Smith fizeram uma video-chamada e em agosto de 2020 anunciaram a produção que estaria por vir.

“É interessante como Westbrook, a empresa de Will Smith, chegou antes mesmo de nos tornarmos virais. Foi menos de 10.000 visualizações porque você sabe que sua equipe de mídia sempre ouviu tudo o que acontecia na internet”.

TJ Brady e Rasheed Newson, dois showrunners novatos, se preocuparam em não apenas agradar aos antigos fãs trazendo uma versão retrô, mas também cativar ao público mais jovem que não havia ainda nem nascido na exibição de Um Maluco no Pedaço.

“É por isso que este show tem que ser capaz de se sustentar por conta própria. Não poderia ser apenas referencial. Não poderia ser um programa que você só gostaria se tivesse visto o original. Tem que te prender agora”, comentou Newson.

O showrunner completou dizendo: “Olhe para as pessoas que escalamos que são incríveis – da maneira como elas vão se vestir, a música que ouvem, as coisas que dizem, coisas em que entram é tudo projetado em torno dessa ideia”.

Jabari Banks vai assumir o papel de Will e o elenco ainda conta com Cassandra Freeman no papel de Vivian Banks, Jordan L. Jones vive Jazz, Simone Joy Jones interpreta Lisa, Akira Akbar assume o papel de Ashley Banks e Jimmy Akingbola vive Geoffrey. 

A série ainda não está disponível no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›