Bel-Air | Produtores adaptaram um vídeo no YouTube e transformaram em nova série

O serviço de streaming Peacock (disponível apenas nos Estados Unidos) lançará em 13 de fevereiro uma nova e mais dramática versão de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air, no original), intitulado apenas Bel-Air. Mas sabe como ideia de refazer a série começou?

Tudo começou com um vídeo no YouTube publicado em 2019, do cineasta Morgan Cooper, imaginando um trailer da icônica série dos anos 1990 no presente. Agora, a equipe por trás de Bel-Air, compartilhou com a EW como foi transformar esse clipe em um série. O roteirista Rasheede Newson disse: “É uma ideia tão boa, você gostaria de tê-la”.

A visão realista e corajosa imediatamente chamou a atenção do próprio Maluco no Pedaço, Will Smith. Apenas um dia após o lançamento do vídeo, Smith convocou Cooper para uma reunião que acabou levando a uma nova série do Peacock, simplesmente intitulada Bel-Air. Cooper compartilhou:

“São duas versões diferentes desses personagens. Você não pode fazer Um Maluco no Pedaço novamente. O que eles fizeram está além das palavras. É tão lendário [que] você nunca tentaria”.

O drama de uma hora mantém a premissa original: o problemático adolescente Will é enviado da Filadélfia para a Califórnia para viver com seus parentes ricos, a família Banks.

Depois de lutar por algumas versões em busca do tom certo, a equipe criativa – incluindo os co-showrunners Newson e T.J. Brady. Brady disse que quer “mostrar todo o espectro da experiência negra na América, e não dizer que uma é mais autêntica que a outra”. Newson acrescentou:

“Você pode ter essa família negra que tem lutas, mas nunca duvida que eles se amam – e que pode haver conflito orgânico sem ser muito sensacionalista ou sombrio. Estamos falando com o momento agora, muito parecido com a série original. O público jovem verá em Will, Carlton e Hilary reflexos de alguns de seus próprios confrontos com seus pais. Cada geração tem que reescrever as regras”.

Deixar o tom de comédia de lado não foi tarefa fácil, e principalmente encontrar o novo protagonista, até que finalmente encontraram Jabari Banks para ser Will. Banks contou:

“Lembro-me de assistir Um Maluco no Pedaço e perceber o que era a TV pela primeira vez. Tipo: ‘Oh, isso é entretenimento!’ A série me moldou. E enquanto crescia, as pessoas sempre me diziam que eu me parecia com Will e sua energia. Quando recebi a ligação, eles disseram: ‘Este não é Will Smith, superstar’. Eles não estavam indo para isso. E então, quando eles me escolheram, levei algumas semanas para perceber que eles me escolheram para mim – pelo que eu faço”.

Como Smith antes dele, Banks chegou com experiência profissional mínima em atuação, tendo reservado o papel recém-saído da escola de teatro. Isso inicialmente provocou conversas se uma propriedade tão importante deveria ser colocada nos ombros de um recém-chegado, mas Banks não podia ser negado.

“Seu carisma e sua faísca simplesmente irradiavam dele”, disse Brady. “Ao ver o primeiro corte do piloto, cada pessoa disse: ‘Vocês encontraram uma estrela'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›