Batwoman: Showrunner queria outra atriz para papel de Kate Kane

Kate Kane e Ryan Wilder, as Batwoman da CW
Kate Kane e Ryan Wilder, as Batwoman da CW (Reprodução)

Muitos fãs da série Batwoman ficaram surpresos no ano passado quando a então estrela da produção, Ruby Rose, pediu para sair, desistindo do papel de Kate Kane.

Diversos rumores surgiram sobre a saída da atriz, desde uma lesão sofrida em cena até a insatisfação com as longas horas de gravação. Foram levantadas inúmeras razões para sua possível desistência.

Na segunda temporada, a série tomou outra decisão, diferente de simplesmente escolher uma outra atriz para ocupar o lugar da Ruby Rose. Os produtores criaram uma outra personagem, Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie.

Em uma nova entrevista para o jornal Los Angeles Times, a showrunner da série, Caroline Dries abriu o jogo sobre o caminho tomado pelo programa. Ela contou que fazer um reboot da história não era primeira opção. Ela inclusive pensou em escolher outra Batwoman para continuar no mesmo papel que Ruby Rose.

“Para ser honesta com você, nós cogitamos continuar com Kate, porque já tínhamos roteiros prontos. E no que diz respeito à transição, talvez teria sido mais simples”.

Mas após ter refletido, e ter recebido ajuda do produtor Greg Berlanti, ela acabou mudando de ideia.

“Mas então, Greg me ligou e disse, ‘Sabe, acho que deveríamos fazer um reboot da Batwoman, e mostra-la como uma personagem original.’ Ao mesmo tempo, respeitando tudo aquilo que Ruby (Rose) trouxe para a série.”

Satisfação dos fãs

A personagem Ryan Wilder agitou o público ao ser anunciada. Os fãs ficaram em polvorosa com a ideia de verem a primeira heroína negra e lésbica da história da DC.

Javícia Leslie também declarou se sentir honrada ao vestir o imponente manto da personagem:

“Eu estou sempre sendo lembrada sobre o que significa para tantas pessoas e não é apenas sobre mim, é sobre tudo o que significa vestir aquele uniforme”, disse em recente entrevista ao jornal Los Angeles Times. Aqui no Brasil, a primeira temporada de Batwoman foi exibida pela HBO, e será reprisada a partir do próximo domingo pela Warner Channel, que passará a exibir os novos episódios.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS