Batwoman: Nick Creegan revela que se inspirou em Jared Leto para compor seu Coringa

Batwoman revolucionou o Universo Estendido da DC ao inserir no fim do ano passado o primeiro Coringa negro da história do personagem nas telas, com Nick Creegan interpretando o icônico vilão, que ele acaba de revelar que foi inspirado na versão de Jared Leto de Esquadrão Suicida.

Sob nome de Marquis Jet, o Coringa vivido pelo ator na série, tem uma história bastante diferente da de seus antecessores, quando surge na 3ª temporada como o meio-irmão de Ryan Wilder (Javicia Leslie), que conheceu o Coringa original na infância.

Logo se torna evidente que o encontro do jovem com o vilão o marcou profundamente, fazendo com que ele desenvolvesse um lado bastante sombrio, que acaba aparecendo quando ele resolve roubar a própria irmã, assumindo o controle total das Empresas Wayne.

Em uma recente entrevista para o site americano The Wrap, o astro falava sobre sua participação em Batwoman e como ele construiu sua versão do Coringa, ele admitiu que buscou inspiração principalmente no estilo mais descolado de Jared Leto.

“É engraçado porque eu me visto, no Halloween, eu me vesti como Coringa de Jared Leto em 2016 ou 2015. E a coisa que eu realmente gostei sobre o Coringa dele era o quão diferente era do que todas as outras interpretações, certo? Ele estava usando correntes e tinha dentes de ouro. E ele era como uma nova versão diferente do Coringa”, ele contou.

Javicia Leslie como Ryan Wilder e Nick Creegan como Marquis Jet em Batwoman (Divulgação/CW)

Ele prosseguiu falando que devido seu personagem ainda ser jovem, ele tem um estilo mais moderno e independente, bem típico de sua idade para um nova iorquino.

“E para Marquis, sendo que ele é tão novo e ele está muito na moda, ele está muito a fim de ser ele mesmo. Tipo, há muitas vibrações que passam por isso as pessoas provavelmente se relacionam, especialmente sendo de Nova York e, você sabe, uma pequena rua, um pouco nervoso, engraçado”, ele explicou.

O astro finalizou revelando que apesar de ter se inspirado mais em Leto, ele também usou um pouco do que viu em Joaquin Phoenix em Coringa (2019) e Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), e tenta colocar um pouco dele mesmo no vilão.

“Então… Tentei pegar pequenos elementos do Coringa de Jared Leto, mas também me certificando de que eu teceria no riso maníaco e apenas mania nos olhos que eu vi em Heath Ledger do Coringa de Joaquin Phoenix. Então, há pedaços que eu tirei de um monte deles, mas eu estou ainda tornando isso o mais original possível”, ele concluiu.

Apesar de ter buscado tanta inspiração em seus antecessores para criar sua versão do Coringa, Nick Creegan consegue representar o vilão de maneira diferente, dando a ele seu próprio estilo, seja nas roupas ou na maneira de se portar, o que com certeza marcará sua carreira positivamente.

Batwoman está disponível na HBO Max, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›