Batwoman | Estrela fala da primeira Poison Ivy asiática

No final da 2ª temporada do Batwoman vários vilões do Batman ganharam novas versões, assim como o Chapeleiro Maluco e Crocodilo Assassino, causando problemas em Gotham City para a 3ª temporada da série. Agora a produção também ganhou uma Poison Ivy 2.0 repaginada, interpretada por Nicole Kang.

Kang compartilhou em reportagem para o Entertainment Weekly como se emocionou ao vestir o uniforme de um dos personagens principais da série CW. Para a atriz, o momento é muito relevante considerando que ela é uma mulher asiática.

“Eu estava muito emocionada. Comecei a chorar. Isso me deu propósito e motivação e, no final das contas, estou muito orgulhosa de como Poison Ivy surgiu. O que mais me orgulho é que está enraizado na história, tanto a história dos quadrinhos quanto da moda. E é culturalmente consciente. E então eu sou o que está dentro dela, o que a preenche. E como uma garota coreana, isso tudo veio junto.”

A atriz compartilhou uma primeira imagem da sua Poison Ivy como poder ver lobo abaixo:

Pamela Isley tem sido a principal Poison Ivy da DC Comics por décadas, e ela será vista mais tarde no Arrowverse. Porém, a transformação de Mary Hamilton em Poison Ivy traz uma nova movimentação para a narrativa de Batwoman.

Poison Ivy/ DC Comics (Reprodução)

A showrunner de Batwoman, Caroline Dries, explicou em um comunicado que a razão de Mary Hamilton ter sido escolhida para este papel foi porque eles queriam que algumas dessas transformações fossem pessoais para o Time Batwoman. Para Dries, Nicole Kang desempenhou um papel fundamental na descoberta do visual de Poison Ivy 2.0.

Já Kang compartilhou o quanto está satisfeita por Mary ter seguido o caminho da vilã em vez de ser uma heroína. Para ela esta é uma oportunidade de uma vilã asiática ser vista de forma mais humanizada.

“Todo mundo, eu acho, gostaria que Mary se tornasse uma super-heroína porque há a expectativa de que todos se adaptem e subvertemos essa expectativa – nós temos uma Batwoman negra, temos Batwing e uma Poison Ivy – é tão legal . É realmente emocionante para mim criar uma vilã asiático completo. Acho que às vezes os vilões asiáticos não são explicados, certo? Sua humanidade às vezes se perde ao contar uma história sobre um herói. E eu acho isso super brilhante.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›