Batwoman confirma que vilões do Batman existem no Arrowverse

A segunda temporada de Batwoman ajudou a introduzir diversos elementos de Gotham City na série. Após a exibição de dezessete episódios, a produção de sucesso da CW introduziu uma Batwoman inteiramente nova, Ryan Wilder (Javicia Leslie).

Além disso, a temporada reintroduziu Kate Kane (Wallis Day) e mostrou uma série de adversários com características cômicas.

Portanto, o penúltimo episódio da temporada levou a série a um outro nível, o que confirma a existência de muitos vilões na versão de Gotham do Arrowverse.

A partir de agora é preciso ficar atento para possíveis spoilers da segunda temporada.

O episódio 17 de Batwoman mostrou uma Kate transformada que aparentemente tentava voltar à vida normal, incluindo se aproximar de seus amigos e familiares do Bat Team. Posteriormente é revelado personagem ainda trabalhava como Circe Sionis.

Esta era a entidade que fez com que ela passasse por uma lavagem cerebral para cumprir as ordens de Roman Sionis / Máscara Negra (Peter Outerbridge). Deste modo, Kate / Circe tranca o Bat Team no elevador da Batcaverna e começa a bisbilhotar o local, roubando a fantasia de Batwoman na ocasião.

Sendo assim, ela vai até uma sala que tem uma série de objetos em um cofre lacrado. Os objetos guardados a sete chaves são troféus de vários vilões que Bruce Wayne / Batman (Warren Christie) lutou anteriormente. Circe então rouba todo o conteúdo do cofre e dá a Roman para que ele possa ter sucesso onde os vilões anteriores falharam.

Entre os objetos roubados por Kate estão as ferramentas associadas aos vilões do Batman anteriormente mencionados no Arrowverse -as latas do Sr. Freeze, o guarda-chuva do Pinguim, a campainha da alegria do Coringa, o chapéu do Chapeleiro Maluco e as vinhas de Poison Ivy.

Como a série também apresentava alguns vilões que não haviam sido oficialmente reconhecidos no Arrowverse, ela também levou o veneno de Bane, os dentes do Killer Croc e a lama de Clayface.

Cena de Batwoman (Reprodução / The CW)
Cena de Batwoman (Reprodução / The CW)

Um dos itens especiais entre os levados por Kate está o veneno de Bane. O motivo está escondido no trailer do final da segunda temporada, que parece sugerir um acidente envolvendo Russell Tavaroff (Jesse Hutch).

Na HQ, Tavaroff a princípio era ex-amigo de Luke Fox que foi exposto ao Snakebite. Nos quadrinhos esta é uma cópia do soro Venom de Bane.

Com o passar do tempo, Russell começou a operar como líder no submundo do crime de Gotham, na esperança de se vingar daqueles que o intimidavam. Agora que Tavaroff pode ter sido exposto ao veneno diretamente, certamente o vilão pode estar a caminho.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›