Batwheels | Como série pré-escolar da DC surgiu

Criador de Batwheels explicou sobre a necessidade da Warner Bros. em se conectar com um público mais jovem

Batwheels é mais nova produção animada pré-escolar da DC feita pela Warner Bros. Animation. A série segue as aventuras de diversos veículos baseados em heróis e vilões do Batman.

Os veículos que aceleram por Gotham são Bam (o Batmóvel), Bibi (a moto da Batgirl), Redbird (o carro de corrida de Robin), Buff (o Bat-Caminhão) e Batwing (o Bat- avião). E há versões de veículos inspirados também no Coringa e na Arlequina.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Michael G. Stern compartilhou sobre como surgiu a ideia de criar Batwheels. Primeiro, Stern explicou a necessidade da WBA querer se conectar com o público mais jovem.

“Bem, a Warner Bros. Animation queria encontrar uma maneira de se conectar com o público mais jovem há muito tempo com suas propriedades da DC, e meio que teve alguns problemas. Eu subi a bordo e imediatamente olhei para o que já havia sido feito nessa área e descobri que, na maioria dos casos, quando eles tentaram fazer super-heróis para crianças pequenas, meio que emburreceram os personagens e os deixaram brincalhões”.

Batwheels (Reprodução / DC)
Batwheels (Reprodução / DC)

O criador da série animada continuou explicando que queria criar algo que honrasse o legado da franquia Batman tornar os personagens bobalhões para parecer um programa infantil.

“As crianças não recebem crédito suficiente, e isso simplesmente não parece certo para elas. Para nós, porque também nos pediram para realmente respeitar o personagem do Batman, a primeira decisão foi manter o Batman legal, não zombar dele, não emburrecê-lo, mas mantê-lo o mesmo cara legal que todo mundo conhece, a única coisa que o Batman não faz, a única coisa que o Batman não faz na nossa série é dar um soco na cara das pessoas”.

“Fora isso, ele faz tudo, o trabalho de detetive, o balanço nos telhados, todas aquelas coisas ótimas do Batman, então por que as crianças mais novas não deveriam ter essa versão? Não é de admirar que eles ainda não tenham clicado com os personagens, porque eles realmente não foram apresentados com esses personagens, como os conhecemos. Então, essa foi a primeira decisão e, uma vez que estava no lugar, tivemos que encontrar personagens que pudessem se conectar com esse público jovem, então as Batwheels entraram em cena. Essas são as crianças do nosso programa, e esses são os personagens pelos quais nosso público jovem pode ver o mundo”.

Batwheels pode ser assistido no serviço de streaming HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›