Batman vs. Superman: Desfecho do Batman e Lex Luthor seria mais sombrio

A visão de Zack Snyder e Chris Terrio para o Universo Estendido da DC era sombria, mas parece que Batman vs. Superman: A Origem da Justiça ia ser ainda mais sombria antes de o escritor embarcar no projeto.

Quando o filme começa, é mostrado que o Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck está trilhando um caminho sombrio e começou a marcar os criminosos.

No final das contas, o sacrifício do Superman coloca Batman de volta em um caminho mais heroico, mas se a Warner Bros. tivesse feito o que queriam, o desenvolvimento do personagem não teria existido.

A Vanity Fair perguntou a Terrio se ele era culpado pelo tom dos filmes de Snyder em DC, e ele explicou:

“O estúdio pareceu tomar essa posição depois de BvS de que minha escrita era muito sombria e que isso era problema deles. Mas o que eles não mencionaram foi que, por exemplo, no rascunho do roteiro do Batman / Superman que WB havia desenvolvido – [que foi] o rascunho que me foi entregue quando entrei no projeto – Batman não estava apenas marcando os criminosos com uma marca de morcego, ele também encerrou o filme marcando Lex Luthor”.

O escritor ainda revelou:

“Esse final foi um ponto sobre o qual eu fui explicitamente para o tatame com o estúdio várias vezes. Argumentei que Batman não pode terminar o filme continuando com esse comportamento, o que equivale a uma tortura, porque então o filme estava endossando o que ele fez.”

Solicitado a desenvolver seu argumento, Terrio explicou seu pensamento por trás do arco de história de Batman.

“Uma coisa é se Batman começar o filme como uma versão sombria de si mesmo que não reconhecemos, mas ele tem que ver o erro de seus caminhos e se lembrar melhor de si mesmo no decorrer do filme. No final do filme , ele precisa ser o Batman que conhecemos, e ele precisa estar pronto para criar a Liga da Justiça. Caso contrário, eu disse, qual era o ponto?”.

Parece claro que a Warner Bros. nunca teve um plano ou muita ideia sobre onde levar essas adaptações da DC Comics.

Terrio ainda voltaria para escrever o roteiro de Liga da Justiça, mas essa também não foi uma experiência particularmente fácil para ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›