Batman será mais sombrio e intimidador em Cruzado Encapuzado

Bruce Timm, co-criador de Batman: Cruzado Encapuzado, discutiu o retrato mais sombrio e intimidador de Batman na série animada, descrevendo-o como um “vingador frio e sem remorsos”. Timm queria que Batman fosse estranho e assustador, fazendo qualquer um se sentir desconfortável na sua presença.

Se você está preso em uma sala com Batman, seja o Comissário Gordon ou Barbara Gordon ou Renee Montoya, você não se sente confortável. Você pensa: ‘O que é esse cara? O que é isso?‘”, disse Timm em uma entrevista para o Empire.

Timm também transformou Alfred em um facilitador do combate ao crime, em vez de um pai substituto para Bruce Wayne. Ele acrescentou: Ele é um cara que vai permitir que ele combata o crime. É assim que [Bruce [Wayne] está focado. É uma visão estranha dele. Mas é algo que acho que não vimos antes”.

Outros personagens também mudaram

Em uma entrevista anterior para a Vanity Fair, Timm também falou sobre uma grande mudança na história de Duas Caras, mostrando-o como alguém que só começa a sentir empatia após ser desfigurado.

Nós pensamos, ‘Bem, e se ele começar como uma espécie de palerma? E então, quando ele fica com o rosto desfigurado, pela primeira vez na vida ele realmente sente empatia por outras pessoas.”

Timm abordou mudanças significativas na personagem Arlequina, destacando sua criação e o desejo de apresentá-la de uma nova forma, não apenas como a namorada do Coringa.

Por sua vez, a dubladora Jamie Chung descreveu Arlequina como alguém que realmente se importa com seus clientes, agindo como uma Robin Hood ameaçadora e calculista, quase como uma dominatrix.

É meio assustador. Eles realmente queriam que (Arlequina) fosse muito ameaçadora – um pouco mais tranquila e calculista. De uma forma estranha, ela é como uma dominatrix”.

Batman: Cruzado Encapuzado estreia no Prime Video no dia 1º de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›