Batman | Quadrinhos revelam mais sobre Jim Gordon

publicidade

Em Batman (The Batman), Jim Gordon trabalha em colaboração com o Batman para tentar desvendar os crimes e os mistérios do Charada. No entanto, há várias coisas sobre o personagem nos quadrinhos que o filme não mostrou. Gordon é o primeiro personagem coadjuvante nos quadrinhos do Batman.

Jim é considerado um dos maiores ajudantes do Batman desde sua estreia, o que mostra que o filme também se inspirou nesse aspecto dos quadrinhos ao mostrar os dois trabalhando juntos antes mesmo que o Batman desenvolvesse uma relação com a Mulher-Gato.

publicidade

Jim Gordon já se tornou o Batman

Em Divergence #1, Bruce Wayne entra em uma briga contra com o Coringa e fica incapacitado. Por isso, Gordon assume o manto e se torna o novo Batman, usando um traje mais mecânico, semelhante ao do Homem de Ferro.

Enquanto está como Batman, Gordon enfrenta o Superman, já que o Homem de Aço não o aceita como o novo Cavaleiro das Trevas, e a rivalidade começa entre eles.

No fim das contas, ele descobre que é um fracasso como super-herói e que é melhor como policial.

publicidade

Caso extraconjugal de Jim Gordon

Gordon é frequentemente retratado como um homem que não faria nada de errado, mas nem sempre foi esse o caso. Por exemplo, ele trai sua esposa com a colega e detetive, Sarah Essen, em Batman: Ano Um. O vilão Comissário Gillian B. Loeb então usa a informação para chantageá-lo.

publicidade

Posteriormente, Gordon deixa a esposa e se casa com Sarah.

Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)
Jeffrey Wright como Jim Gordon em The Batman (Reprodução / DC)

Ele não começou a carreira em Gotham

publicidade

Antes de viver na mesma cidade que o Batman, ele passou 15 anos como oficial em Chicago até ser transferido.

O policial, presumivelmente, gosta mais de Gotham porque há muito mais trabalho a fazer. A cidade está muito mais infestada de bandidos e criminalidade e, como Gordon, sonha com um mundo pacífico, ele passa seus dias tentando limpar Gotham.

Jim Gordon serviu com Bruce Wayne na Segunda Guerra Mundial

publicidade

Nos eventos alternativos de Batman: Gotham Noir, Gordon atua como detetive em 1949.

Ele serviu durante a guerra ao lado de Bruce e ainda se envolveu romanticamente com Selina Kyle.

Geralmente, ele costuma ser apenas um personagem coadjuvante, mas, nessa história, o Batman ficou de lado enquanto Gordon se tornou a estrela enquanto tentava limpar seu nome após ter sido acusado de um assassinato que não cometeu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›