Batman: Personagem de Pinguim teria sido inspirado em Poderoso Chefão

O famoso adversário do super-herói Batman, teria composto seu personagem inspirado em um clássico dos cinemas. De acordo com o diretor Matt Reeves, o Pinguim teria influência do personagem Fredo, de O Poderoso Chefão.

No novo filme, o vilão será interpretado pelo ator Colin Farrell, que recorreu a produções do gênero noir para compor sua personalidade.

Além de O Poderoso Chefão, o ator também estudou obras como Caçada na Noite, de Bob Hoskins.

“Há um toque de John Cazale como Fredo em ‘O Poderoso Chefão’. Ele é um cara mafioso de meio-nível e carrega um pouco de espetacularização, mas podemos ver que ele quer mais e que ele foi subestimado. Ele está pronto para fazer sua jogada”, contou o diretor Reeves.

John Cazale como Fredo em O Poderoso Chefão (Reprodução/Paramount)

O ator, que concordou com a ideia, disse que os personagens tem coisas em comum e que ele levou em consideração a história de Fredo para dar vida ao Pinguim em The Batman.

“[Reeves] mencionou Fredo para mim, porque Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, em uma família que é cheia de homens muito fortes, sagazes, hábeis e violentos. É por isso que ele se compromete com o ato da traição, porque ele é fraco, ele está meio quebrado e sofre”, comentou o ator.

Colin Farrell viverá Pinguim em novo Batman

Farrell declarou que sua participação no longa será bem curta, e que terá entre cinco e seis cenas no filme.

“Estou nele apenas por cinco ou seis cenas, então mal posso esperar para ver o filme porque ele não será arruinado pela minha presença. Realmente, é um brinde para mim. Vou ficar um pouco desconfortável pelos nove minutos que tenho, e então o resto, eu não posso esperar para ver como ele (diretor Matt Reeves) trouxe este mundo à vida”, disse.

Segundo ele, o filme vai trazer uma versão mais sombria nunca vista antes pelos fãs do herói, e que Reeves tem feito um bom trabalho contando da sua maneira a história de Gotham City.

Ele contou que no início estava um pouco perdido em relação à criação do personagem, mas que teve a ajuda do maquiador Mike Marino no processo.

‘’Eu estava um pouco perdido. E então, quando vi o que Mike fez, todo o personagem fez sentido para mim. Juro por Deus, eu vi o que ele fez e apenas disse ‘Ok’, e fiquei muito animado com isso. Tudo isso para dizer que se alguém algum dia pensar que o que eu faço no Batman é uma performance decente, terei o prazer de receber 49% dos créditos”, afirmou.

Robert Pattinson em Batman (Reprodução)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução/DC)

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›