Batman leva para as telonas elementos nunca antes vistos nas live-actions do herói

publicidade

Batman (The Batman) chegou aos cinemas surpreendendo o público com algumas grandes reviravoltas na adaptação. Aqui estão destacadas algumas delas.

Bruce Wayne só aparece em algumas cenas

publicidade

Enquanto Batman é a personalidade mais emocionante dos dois, é importante mostrar cenas da perspectiva de Bruce Wayne para completá-lo como personagem.

Na maioria dos filmes, essas cenas ficam divididas meio a meio, porém, Batman é quase todo sobre Batman.

Violência que superou expectativas

As cenas violentas em Batman fazem com que a violência na trilogia O Cavaleiro das Trevas e no SnyderVerse pareça mansa. O diretor Matt Reeves elevou os níveis de ação e violência a novos patamares com o filme.

publicidade

O Charada espanca brutalmente as pessoas até a morte e há uma autenticidade esmagadora no combate corpo a corpo de Batman.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)
publicidade

Uma dinâmica ‘policial amigo’ com Jim Gordon

Na maioria dos filmes, Jim Gordon geralmente conversa com o Batman no telhado de uma delegacia de polícia. Mas em Batman, o personagem desenvolve uma espécie de dinâmica de “policial amigo” com Batman enquanto eles resolvem um caso juntos.

O departamento de polícia de Gotham ainda é cauteloso com o Batman nos primeiros dias de sua carreira no combate ao crime. Gordon é o único policial que apoia a cruzada de vigilantes do Morcego e concorda em trabalhar com ele, então eles se respeitam.

publicidade

O Charada é um supervilão

O Charada é praticamente um vilão de terror. Essa versão do personagem foi inspirada no Assassino do Zodíaco, mas ele também monta armadilhas elaboradas e jogos.

Zoë Kravitz como Selina Kyle em Batman (Reprodução / DC)
Zoë Kravitz como Selina Kyle em Batman (Reprodução / DC)
publicidade

A Mulher-Gato é mais uma ajudante do que uma vilã

A personagem é geralmente retratada como uma femme fatale clássica que alterna entre aliar-se a Batman e ajudar seu mais recente inimigo. Entretanto a personagem de Zoë Kravitz é muito mais sutil e simpática do que isso.

Ela tem motivações que geram identificação com o público: ela está procurando por sua colega de quarto desaparecida e está determinada a matar seu pai distante para vingar sua falecida mãe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›